quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Centésima Vitória na UEFA

Com a vitória de ontem frente ao Lille, além de termos assegurado o primeiro lugar no Grupo C da Liga Europa (importante, se olharmos para os restantes grupos, do ponto de vista dos potenciais adversarios) conseguimos a centesima vitória da nossa história em confrontos nas Taças Europeias.

Conseguimos esta vitória com...zero de futebol! Ou quase, porque o jogo de ontem foi de facto muito fraquinho e aumentou o frio glaciar que se sentia nas bancadas para quem se deslocou a Alvalade (chegaríamos a 20 mil?).

A unica coisa que posso dizer é que temos de melhorar muito se queremos ter aspirações nesta prova...

Olhando para a equipa, não há muito a dizer, mas existe um pormenor que cada vez me faz mais confusão - Evaldo é defesa lateral ou defesa central? Ontem depois de Vukcevik entrar e se começar a esquecer (mais uma vez) de defender, tivemos muita sorte de a bola não chegar à direita do ataque do Lille mais vezes, porque andava sempre alguém solto por ali!

Como nota de rodapé, gostava ainda de dizer que a equipa de arbitragem que ontem esteve em Alvalade deve ser uma das mais fracas que já vi alguma vez actuar em jogos oficiais. Muito maus, mesmo. Um autentico hino ao disparate. Conseguiram ser ainda piores que Sporting e Lille juntos, o que não era tarefa fácil ontem! De qualquer modo, isso não justifica os amarelos de Postiga (reincidiu o que já fez com o Guimarães) e João Pereira. Uns brincam á rabia em vez de jogarem futebol (Vuk) outros levam amarelos estupidos por protestos idiotas (Postiga e João Pereira)...Não era suposto esta equipa ter um treinador?

0 comentários: