sexta-feira, 20 de abril de 2012

Faltam 90 Minutos para Bucareste!



O Sporting é Enorme e ontem teve uma Equipa de facto fantástica em campo. Jogaram, lutaram, comeram a relva, souberam reagir à adversidade, foram Sporting! Capel então foi enorme - foi sem duvida o seu melhor jogo desde que está em Alvalade!

Já não víamos jogar futebol assim desde os tempos de Peseiro e isso é tão importante como o facto de estarmos às portas de uma final europeia. Ontem fizemos tudo para estar já com um pé e meio em Bucareste, mas mais uma vez desperdiçamos a oportunidade de facilitar a nossa vida e, como com o Metalist nos quartos de final, vamos com um curto 2-1 de vantagem para o País Basco! Mais uma vez para chegar a Bucareste vai ser o "sofre, coração"!

Vamos sofrer muito na próxima quinta feira mas tenho uma convicção muito grande que mais uma vez o sofrimento vai ter um final feliz!

1 comentários:

MRL disse...

Jogo espetacular! Como há muito não via neste SCP ! Podiamos ter empatado ou perdido que iria sair de Alvalade com orgulho desta equipa. Finalmente!

Não entendo a nota 4 dada pelo Record a certos jogadores. Mereciam o 5 ou talvez um 6! Izmailov, Capel, Carriço (que tantas vezes critiquei), João Pereira, André Martins, Insua e, com menos tempo para jogar, o Carrillo! Que jogo! A um nível mundial.

Se jogármos assim em Bilbao penso que estaremos em Bucareste. E para lutar pela Taça.

Para não deixar aqui só elogios, aqui vai uma nota, da qual tenho a certeza que o nosso treinador (de quem estou a gostar cada vez mais) já deve ter identificado e vai com certeza melhorar : as bolas paradas ofensivas são muito mal aproveitadas pelo SCP. Raramente vemos um jogador nosso a lutar pela bola. Ontem aconteceu várias vezes os defesas adversários cortarem as bolas completamente à vontade. Melhorando esse aspeto (acredito que leve algum tempo) ficaremos ainda mais fortes.

Uma última nota para o contraste que também senti ontem : aquele ambiente, aqueles sportinguistas, esta equipa, não merecem as polémicas diretivas que temos vivido nem a situação económica que o clube tem vivido. Apelo sinceramente aos que têm responsabilidades no clube que honrem este clube e que apliquem também a si as palavras do lema do Sporting : Esforço, Dedicação e Devoção. Os sportinguistas merecem !