quarta-feira, 11 de abril de 2012

PJ investiga árbitro auxiliar José Cardinal - TSF

PJ investiga árbitro auxiliar José Cardinal - TSF

Publicado hoje às 08:14 (TSF):

De acordo com o DN, na origem desta investigação está uma denúncia anónima relativa a um depósito num banco madeirense de dois mil feita na conta deste árbitro.
A Unidade Nacional contra a Corrupção da Polícia Judiciária está a investigar uma denúncia relativa a um depósito de dois mil euros em dinheiro na conta do árbitro auxiliar José Cardinal em vésperas do Sporting-Marítimo, em Dezembro.

De acordo com o Diário de Notícias, a PJ já fez um levantamento do património pessoal deste árbitro auxiliar para perceber se é compatível com os rendimentos declarados.

Fontes desportivas disseram a este jornal que a cópia do talão referente a este depósito feito num banco madeirense chegou ao Sporting acompanhado uma denúncia anónima: um depoimento dactilografado com referências a assuntos de caráter pessoal.

Ainda de acordo com o DN, o Sporting, que apresentou uma queixa relativa a esta questão, entregou esse papel de imediato à Federação Portuguesa de Futebol, tendo alegadamente o presidente da FPF, Fernando Gomes, reunido com o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira.

Alguns dias antes do Sporting-Marítimo, o Conselho de Arbitragem tinha substituído José Cardinal desta partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal por causa de motivos pessoais.

O presidente da FPF levou também esta denúncia anónima ao Diretor Nacional da PJ e ao Procurador-geral da República, tendo já sido aberto um inquérito a este caso.





Ah, pois é... Aguarda-se agora a reacção da APAF...

7 comentários:

Vincent Amos disse...

E esta?

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2415516

Anónimo disse...

Ao que parece de quem se aguarda reacções é mesmo do Sporting.

Parece-me que não há neste momento outra alternativa do que este senhor ser imediatamente afastado de qualquer cargo no Clube. E a confirmarem-se estas acusações, toda a direcção deverá demitir-se.

Nunca pensei ver o meu Clube associado a tão baixo acto.

JG disse...

Vamos deixar a investigação chegar ao fim...

Mas é interessante que se saiba tanta coisa sobre um processo que supostamente esté em segredo de justiça...

MRL disse...

Concordo. Está demasiado confuso e temos de esperar para não serem feitas injustiças a pessoas inocentes.

MRL disse...

Concordo. Está demasiado confuso e temos de esperar para não serem feitas injustiças a pessoas inocentes.

Vincent Amos disse...

Este senhor já tinha manchado o nome da polícia.
Agora vai manchar o vosso.
Para ele, os fins justificam os meios.

Vincent Amos disse...

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1541825&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoRSS+%28Publico.pt%29&utm_content=Google+Reader