domingo, 26 de agosto de 2012

Descubra as diferenças...

19/Janeiro 2012 – Sporting vs. moreirense (1-1) – Taça da Liga

2ª Jornada da fase de grupos da taça da liga, o Sporting recebe o moreirense da II Liga. O jogo encontra-se empatado 1-1, e no último minuto o Sporting beneficia de uma grande penalidade. Matías Fernández estava escalado para converter, mas Bojinov não deixa. O búlgaro assume a responsabilidade, e falha. O jogo dá empate, no dia a seguir é aberto um processo disciplinar ao jogador, e este nunca mais joga pelo Clube.


25/Agosto 2012 – porto vs. guimarães (4-0) – I Liga

2ª Jornada do campeonato, o porto, após um empate na primeira jornada, recebe o guimarães. Aos 80 minutos o porto beneficia de uma grande penalidade com o jogo já em 3-0. Hulk estava escalado para converter, mas Jackson Martínez, a principal aquisição da época, “pede” para marcar. Arrisca o “panenka” e não falha. O jogo termina 4-0. A coesão e a fraternidade do grupo é elogiada. O treinador diz que coloca os jogadores à vontade, e que eles são solidários entre si, portanto decidiram quem marcava.

4 comentários:

Anónimo disse...

A diferença é que se o Jackson Martinez falhasse, o FC Porto ganharia o jogo à mesma... No caso do Bojinov se este falhasse, o Sporting empataria o jogo, como aliás veio a acontecer...

Faz toda a diferença...

José Gomes disse...

Já descobri a diferença: a diferença está no resultado do jogo na altura de marcar o penalty. Estou a ironisar mas, é uma pergunta sem pés nem cabeça.

kevs disse...

Não se tratou de um caso de indisciplina então. Tratou-se de castigar um jogador mau (cuja culpa de ter sido contrado não foi dele), por a sua equipa não conseguir ganhar em casa a uma equipa da II Liga (cuja culpa, pelo menos durante 89 minutos, também não foi dele).

E assim, de ânimo leve, se estoiram 3M€.

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.