quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais futebol, mais golos e menos cruzamentos, pff

Hoje temos o 2º jogo do primeiro ciclo de jogos do inicio de época. Antes da paragem da Liga, seria importante garantir a passagem à fase de grupos da Liga Europa e estar o mais acima possível no campeonato depois de duas deslocações complicadas (Guimarães e Maritimo).

Depois do resultado decepcionante da 1ª jornada, que só não foi pior porque os outros 2 candidatos também empataram, será necessário que hoje o Sporting junte, a um bom resultado, uma exibição positiva. Esperamos todos que a finalização melhore, que o processo ofensivo funcione um pouco melhor e que, teimosia minha, não apostemos tanto em cruzamentos que depois teimam em acertar no 1ªdefesa.

Veremos se o onze será o mesmo ou se vamos ver o Schaars e Labyad a entrarem de inicio. Pessoalmente, estou com alguma curiosidade para ver o marroquino que tão boas impressões deixou contra o Olympiakos.

Mudando de assunto, li uma reportagem no jornal Público (atenção... não o comprei!) onde listavam os orçamentos da 1ª Liga:

porto - 100 milhões de euros
benfica - 70 milhões de euros
Sporting - 40 milhões de euros
braga - 15 milhões de euros
maritimo - 6 milhões de euros
guimarães - 5,5 milhões de euros
...
olhanense 1,4 milhões de euros
setúbal 1,2 milhões de euros

Conclui daqui que:
1- Não sei como é que o benfica e o porto conseguem manter estes valores. Nem mesmo as vendas podem permitir esta dimensão
2- Custa-me admitir que o Sporting a gastar 40 não consiga melhor do que braga a gastar 15.

1 comentários:

Karl disse...

Isso é tanga! O puerto está acima dos 100 milhões ( e se não vender o hulk, vai ter que lhe subir o ordenado ) e os galináceos estão muito perto dos 100 milhões....
O braga, não acredito nos 15 milhões, só se não pagarem aos emprestados, se pagarem, então o orçamento será um pouco superior.