segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Oportunidade esbanjada

Mais uma vez o Sporting perdeu a oportunidade para aproveitar os deslizes do benfica e do porto. Começa a ser recorrente não conseguirmos ganhar os jogos quando os nossos adversários perdem pontos.

Infelizmente, perdemos a hipótese de ganhar uma motivação extra que poderia ser um grande impulso para esta época. Ter dois pontos de vantagem teria grandes efeitos em termos de moral, não só nos jogadores mas também nos adeptos, que certamente iriam a Alvalade em maior número no jogo contra o Rio Ave.

Quanto ao jogo, acho que, apesar de alguns aspetos positivos (consistência defensiva, boas exibições de alguns jogadores e controlo de quase todo o jogo), ficou aquém das expetativas. Há muito por fazer em termos do processo ofensivo e da finalização.

Repito aqui um pedido à equipa técnica: Não insistam tanto nos cruzamentos! Primeiro, são muito poucos os que são bem feitos e, segundo, não temos nenhum excelente finalizador tipo Jardel. É inacreditável a quantidade de cruzamentos que são facilmente cortados pelo primeiro defensor adversário.

Sem querer abusar, outro pedido: nos cantos ou livres ofensivos, falta sempre um jogador perto da marca de penalti para aproveitar um ressalto ou corte mal feito. Nunca está lá ninguém.

Posto isto, e feitos os desabafos após um resultado que soube a desilusão, vamos lá seguir em frente e tentar mostrar algo melhor na 5ª feira. Os sportinguistas precisam de algo mais do que uma simples vitória por 1-0.

1 comentários:

Tito disse...

eheheh!

Vós jogais menos que os Dragões Sandinenses