terça-feira, 9 de abril de 2013

90 anos de quotas não pagam esta multa

Leio agora uma notícia que menciona que o Sporting foi multado numa verba superior a 14 mil euros no último jogo.

Lembrei-me logo num petardo que esteve a arder no relvado minutos antes do início da partida. E de fato, esse foi um dos motivos, por ventura o principal, com a agravante da reincidência neste tipo de infrações. Aliás, basta ler o post anterior neste blog.

O detalhe da notícia é o seguinte:
“A Sporting, SAD foi multada em 14,472 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do jogo do passado sábado com o Moreirense, em Alvalade.

O montante resulta de três multas distintas respeitantes a utilização irregular de aparelhagem sonora (2,250 euros), arremesso de objetos para o relvado (5,100 euros) e reincidência em comportamento incorreto do público (7,122 euros).”

Nesse mesmo jogo foi homenageada uma sócia do Clube por celebrar 90 anos de associada. Se formos somar todo o montante que pagou em quotas  desde que é sócia, não chega para pagar esta multa.

Sócias como esta fazem muita falta ao nosso Clube. O que dispensamos são aqueles que jogo após jogo vão causando desacatos, e causando prejuízos (multas) ao Clube, que certamente em toda a sua vida de associados (será que são?) não chegarão a compensar.

O que será preciso para banir esta gente dos estádios?

1 comentários:

MRL disse...

E mesmo que sejam sócios (se calhar alguns não são) não têm a capacidade de perceber que as quotas que andam a pagar ao SCP estão a ir direitinhas para os cofres da Liga ou da FPF. Porque é que ninguem lhes explica???