quarta-feira, 17 de abril de 2013

A estratégia primeiro, as escolhas depois

Ao que parece, e de acordo com as noticias nos vários jornais, o presidente Bruno Carvalho está, entre outros assuntos, a preparar já o que será a próxima época. Sendo óbvio que o orçamento para o futebol terá que ser substancialmente reduzido torna-se indispensável começar a atacar o mercado de jogadores livres. Acho que apesar de já ser tarde (este mercado deve ser analisado e atacado logo no inicio de Janeiro) o Sporting terá que apostar neste tipo de jogadores por forma a compensar a outra aposta essencial - a Formação.

O que eu espero sinceramente é que a nova estrutura para o futebol ataque os jogadores que se encaixem numa determinada filosofia/estratégia e não o contrário (juntar um conjunto de jogadores de negócios furtuitos e depois pensar a melhor forma de orientar/relacionar). Isto significa que o treinador terá papel importante nestas decisões e aqui, estamos ainda sem saber se o atual treinador ficará ou não.

Pessoalmente, tenho esperança que apesar de não sabermos há quem saiba e assim, desta forma, tenha acabado o tempo em que as decisões eram tomadas e imediatamente tornavam-se públicas. Tenho esperança que esta nova direção esteja a trabalhar e a decidir. Nós sócios só temos que confiar no presente e avaliar no futuro.

Para terminar, esta semana as multas que calharam ao SCP foram de 10 mil euros. As claques mantém a sua performance no que toca a aumentar os prejuizos do clube.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já adicionei o teu blog... passa pelo meu que acabo de criar... sportingnovorumo.blogspot.pt
S.L.

Carlos Santos disse...

Bom parágrafo final!

O resto do texto não diz nada, o que acaba por ser bom sinal. Pelo menos que, na política de mercado, se mantenha a discrição iniciada com a direcção anterior. Só sabem depois de acontecer.

SL

MRL disse...

A discrição pode manter-se mas a aleatoriedade é que gostava que fosse alterada. Gostava de não ver repetidas as compras desnecessárias e os planteis desequilibrados (ex: apenas um ponta de lança). Para isso é necessário ter estratégia e planeamento. E já agora um treinador alinhado com essa estratégia.