terça-feira, 16 de julho de 2013

Discutir futebol e não contas

Esquecendo a novela Bruma olho para o plantel atual do Sporting e vejo que relativamente à posição de defesa central existem neste momento muitas dúvidas. Independentemente de termos ainda 45 dias até ao fecho do mercado, e de muito ainda poder mudar, confesso que esta é a posição que neste momento mais me preocupa. Há quem diga que o importante é termos um ponta-de-lança goleador. Eu acho sinceramente que sem 2 centrais de qualidade nenhuma equipa ganhará estabilidade para desenvolver um bom futebol.
Continuando no clube temos o Rojo, Ilori e Eric Dier (para mim, digam o que disserem, joga melhor a central). Depois temos o regresso do Nuno Reis (ainda todos nós nos lembramos do campeonato espetacular na Colômbia) e aquisição do Maurício. Na equipa B existem ainda os promissores Ruben Semedo e Fokobo. Ao todo, e com condições de serem opção na equipa principal do Sporting, conto 7 centrais. Adicionalmente surgem notícias sobre o interesse do Sporting em Kanu, velho conhecido do campeonato português e do nosso treinador.
São muitos jogadores e muitas dúvidas que certamente irão ser esclarecidas nas próximas semanas. No entanto, agrada-me uma coisa. Estou finalmente a escrever sobre futebol e sobre jogadores. Já não se discute se andamos a comprar jogadores caros quando não temos dinheiro para isso. Agora vivemos de acordo com as nossas possibilidades e o foco vira-se para questões como escolhas de jogadores e trabalho do treinador. Finalmente!

0 comentários: