segunda-feira, 15 de março de 2010

Ao vivo no Maracanã

Bem longe de Alvalade, fui sabendo da vitória tranquila sobre o Guimarães, em pleno Maracanã, disfrutando do prazer e do previlégio de gozar o sabor do futebol no maior dos seus templos, ainda por cima saboreando o maior dos derbys cariocas: Vasco-Flamengo, metido bem no meio da torcida vascaina. E acreditem, caros amigos, é mesmo um prazer unico este, mesmo que infelizmente a lotação do estadio não tenha chegado aos 30.000 e tendo entrado no estadio no meio de um diluvio inacreditavel, molhado até ao mais fundo dos ossos, enquanto a cidade virava Rio (neste caso, de Março).

O estádio, mesmo reduzido na sua lotação pelas cadeiras e aguardando obras para o Mundial 2014 é tremendo e a vibração brasileira na hora do jogo é absolutamente fantastica! Quem gosta de futebol, não podia perder uma oportunidade destas!

Quanto ao jogo em si, fiquei surpreendido pela velocidade que foi superior ao que eu esperava. Esperava também reencontrar dois velhos conhecidos: Carlos Alberto (que jogou no Porto) e o maldito de Alvalade, Maio de 2005, Vagner Love! Só este ultimo jogou e continua a manter intactas as qualidades que lembrava dele! O jogo acabou com a vitória do Flamengo por 1-0, mas o Vasco conseguiu falhar 2 penalties no mesmo jogo, alias pelo mesmo jogador, Dodo, a quem a torcida vascaína passou o resto do jogo a mandar ir tomar no xx! Ao pé destes adeptos nós somos anjinhos.A cobrança feita aos jogadores do clube que apoiam é tremenda! 2 jogadores a reter no Vasco: um menino com 17 anos que está já vendido ao Inter de Mourinho e que tem uns pés maravilhosos e o lateral direito que me garatiram ser fraco, mas que enotem fez um jogo muito bom. Infelizmente não retive os nomes de nenhum deles!

Para quinta feira, vou mais uma vez sofrer à distancia, ansiando pelos SMS com noticias de Lisboa, como os que o amigo Virgilio me fez chegar com as noticias de Madrid! E que ansiedade se sente quando o telemovel faz aquele barulho tipico de mensagem a chegar...O coração dispara! Mas tenho muita fé, apesar dos desfalques na defesa!

1 comentários:

Virgílio disse...

JG:
Foi um prazer, amigo!

Pena que no Maracanã os vascainos tenham sofrido tanto...

Dois penaltys é 'Dose'...

O nosso SCP cá está a rolar bem oleado. Que seja assim até Hamburgo... hehehe...

Abraço e boa estadia no Brasiu.

SL!