domingo, 15 de agosto de 2010

Ilações a Tirar

Da derrota de Paços de Ferreira, tiro várias conclusões:

- Na frente falta-nos um atacante a sério. Postiga está muito melhor que na época passada e teria outro rendimento se tivesse ao seu lado um homem golo. Liedson parece-me já não ser a solução que precisamos e sei que isto pode ofender muita gente, mas com Cardoso na frente tínhamos ganho aquele jogo...

- Cada vez percebo menos porque Tonel não joga. É o nosso melhor central e fez falta, não só cá atrás, como...na frente onde a sua cabeça não serviria só para fazer ricochete como a de Polga (3 bolas para golo)! Porque raio não joga? Opção tecnica? Não me parece...

- A opção Carriço no meio campo pareceu-me infeliz, mas felizmente penso que Pedro Mendes e Zapater (que não conheço) poderão estar em condições de jogar no curto prazo.

- Vukcevik cada vez me parece mais um corpo estranho nesta equipa e neste plantel. Em que raio de posição é que este jogador rende mais? Ao fim de 3 temporadas, ainda não percebi... Por muito mal que Valdés estivesse a jogar, parece-me que a troca foi muito infeliz.

- Aguardo por outro Evaldo, porque este tem sido demasiado permeavel a defender e não tem subido tanto como eu esperava (apesar de criar perigo cada vez que sobe).

- Patricio está a responder bem a todos os que o têm tentado destruir ao longo de todo este tempo. Temos Guarda Redes!

- Nuno Andre Coelho estava sempre distraído quando o avançado venezuelano do Paços se mexia na área. Alias, como aconteceu no golo. Posicionamento a rever... E por falar nisso, que é feito do central argentino que custou 3 milhões? Nem convocado é?

Enfim, há muita coisa a rever. Rapidamente, porque agora é a doer.

A derrota só não foi mais dramatica porque o Benfica mostrou aquilo que eu já aqui tinha escrito há 2 semanas. Sem Ramirez e principalmente Di Maria, a musica é outra. Por muito que muitos o tentem disfarçar...

Já o FCP ganhou porque o Baptista deu uma mãozinha...Mas com mãozinhas destas não podemos nós contar. Antes pelo contrário...Por isso temos de fazer pela vida. De qualquer modo, o FCP também não me parece para já nenhum papão.

Se isto continua assim, será que vamos ter história neste campeonato - leia-se Braga?

1 comentários:

MRL disse...

Eu acho que o problema não é a falta de avançados mas sim o sistema. Hoje nos jornais já se lê que PS vais apostar no 4x3x3. P.Mendes (A.Santos), Maniche e Zapater (Matias) atrás. Valdes (Yannick), Liedson (Saleiro) Postiga (Vukcevic ou Pongolle) à frente.

Estes jogadores são suficientes. Têm é de começar a jogar o que sabem. E as finanças do clube serão outro argumento para se apostar nestes que cá estão.