terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Familia Futebol



O futebol está de luto. Não vou ser hipocrita ao ponto de dizer que gostava de Poncio Monteiro. Não gostava. Mas era uma personagem que me fascinava. Ao mesmo tempo que o achava profundamente desonesto pelas análises que fazia e pela deturpação dos factos que lhe via fazer, confesso que me fascinava o seu aspecto de gentleman e a sua postura que fazia com que fosse muito dificil alguém faltar-lhe ao respeito, mesmo quando ele merecia!

Independentemente das paixões clubisticas doentias (a minha é doentia, confesso) somos todos membros da Tribo Futebol. Como o era o Poncio. Que faz falta e essa é a maior homenagem que lhe posso fazer. Vai fazer muita falta! Poucos fazem tanta falta como ele vai fazer!

2 comentários:

Leão de Alvalade disse...

JG:

Aqui está uma forma interessante de colocar a questão. Confesso no entanto que, apesar de me confessar doente pelo Sporting, seria absolutamente incapaz de caucionar os métodos usados durante as últimas 3 décadas pelo FCP.

Um grande abraço e votos de um excelente natal para os "rugidores leoninos"

Camisola10 disse...

O Poncio não vai fazer qualquer falta ao futebol Português. Pelo contrário, era um provocador sem classe e sem desportivismo, e um defensor de corruptos.

Concordo com o Leão de Alvalade. Os fins não justificam os meios utilizados nas últimas três décadas.