quarta-feira, 1 de junho de 2011

Falcão Moreno e a Vassourada

Vou-me basear na conjectura jornalística mais ou menos credível e tecer aqui provavelmente o meu primeiro elogio claro a esta direcção do Sporting Clube de Portugal: os meus parabéns por terem indicado ao empresário do novo (ou não) Falcão, aka Dayro Moreno, o que poderia fazer com o aumento de 50% sobre o vencimento anual acordado inicialmente para o jogador.

Gostei. Gostei de ver que queremos contratar bem mas que não estamos dispostos a grandes loucuras, porque não as podemos cometer. Gostei de ver que não cedemos às pressões de empresários gananciosos (pelo menos este) e que pura e simplesmente lhe dissemos "No way José, así que usted puede permanecer en su tierra para plantar patatas!".
Espero sinceramente que isto seja indicativo do que faremos nos próximos tempos.

Quanto aos famigerados 7 milhões que poderemos vir a despender para descartar certos e determinados cancros que temos para ali no balneário (ou no dos árbitros no caso do Caneira), entristece-me que seja necessário chegar a este ponto, mas creio que é mais uma das minas, espero que a última, deixadas pelas anteriores administrações.
Marco Caneira acredito que tenha sido um misto de negligência por parte do clube e choraminguice por parte do jogador, sendo um assunto que já poderia estar resolvido há muito mais tempo, não fossem todas as partes envolvidas portuguesas.
Maniche veio para este clube para ganhar uma boa maquia já na reforma e tenciona sair e ainda levar mais algum, acho uma atitude legítima, mas de um homem pequeno.
Grimi nem sem bem o que dizer... este "jogador" foi caríssimo para o que valia como atleta, rendeu próximo de zero e escapou por um triz a inúmeras expulsões, vai de retro e ainda devias pagar uma indemnização ao clube pelos ataques de coração que ias provocando aos adeptos com cada carrinho alucinado!
Valdés é uma dispensa não compreendo a não ser que receba que nem um acessor de ministro, é um bom jogador que apesar de não ser brilhante era claramente uma boa opção para o banco de suplentes.
E por fim Vukcevic. Para quem me conhece sabe que tenho um grande apreço por este jogador. Gosto da sua técnica atabalhoada, da forma desgarrada como se faz aos lances, dos remates, dos cruzamentos, das cargas de ombro e até acho piada ao facto de fazer tudo isto e nem gostar de futebol. Mas convenhamos: o Simon deve ter batido com a cabeça quando era pequenino, porque realmente tem acessos de loucura a título regular; é dentro do campo quando tenta fintar tudo, até a bandeirola de canto, e é fora do campo, para a comunicação social quando dispara farpas para o ar sem o mínimo de consideração pelo clube e pela massa adepta. Tenho pena Vuk, mas se não aprendes a ser um bom profissional mereces de facto ir embora.

0 comentários: