segunda-feira, 6 de junho de 2011

A tal vassourada

Hoje no jornal Correio da Manhã, lê-se:

"
SAD leonina quer limpeza

A SAD do Sporting está a preparar uma limpeza geral no balneário para reduzir
drasticamente as despesas com salários. O objectivo é aumentar o poder de oferta, de forma a conseguir atrair reforços de qualidade e atacar a temporada 2011/12 em grande força.

Jogadores como Caneira (cerca de 90 mil euros/mês), Pedro Mendes (100 mil/mês) e Maniche (120 mil/mês), considerados dispensáveis, representam um encargo muito difícil de suportar, pelo que a sua saída é o cenário mais viável.

Além dos internacionais portugueses, outros jogadores podem receber guia de marcha. Leandro Grimi (cerca de 60 mil/mês), Zapater (60 mil), ou até mesmo Polga (90 mil), são vistos pela SAD como elementos que auferem um salário muito elevado para o rendimento demonstrado no relvado.

Garantir reforços a custo zero é neste momento a prioridade de Godinho Lopes, mas a impossibilidade de oferecer prémios de assinatura e salários aliciantes tem inviabilizado a concretização de negócios.
"


Pegando na maquina de calcular conclui-se que só com estes 6 jogadores o clube gasta mensalmente cerca de 520 mil euros, ou seja, 5,2 milhões de euros por ano. E pelo que se vai ouvindo falta aqui o Purovic que também anda à volta dos 500/600 mil euros ano.

Pessoalmente, acho que o Pedro Mendes ainda poderia ter um papel importante nesta equipa, mas os restantes 5 jogadores citados há muitos meses que já demonstraram não ter valor ou capacidade (devido à idade) para estar no Sporting.

E por isso Luis Duque falava numa vassourada. O problema é que esta vassourada sai muito cara. Ou compra-se, ou limpa-se ou endividamo-nos.

1 comentários:

jvl disse...

E pelos vistos, recusámos uma proposta de um clube italiano pelo Pedro Mendes.

Concordo que poderia ter um papel importante mas tendo em conta o tempo que passa parado, ter aceite a proposta tinha sido uma boa decisão.