terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deplorável!



É um desconsolo ver jogar esta selecção portuguesa! É verdade que tem Ronaldo, Nani ou Bruno Alves. Mas também tem Rolando, Eliseu ou Postiga! Que verdade seja dita são absolutamente vulgares e nunca poderiam jogar numa selecção de topo, não fora...estarmos no advento da descaracterização de todos valores!

Tenho-me contido quando leio e ouço que ter 7 jogadores portugueses no plantel do Sporting é normal! Que ter as equipas de topo em Portugal quase sem portugueses é sinal dos tempos! Será? Para mim, não é! Sou portugues! Sou adepto doente do Sporting Clube de PORTUGAL!

Fomos uma selecção de topo, mas nunca se sentiu por cá a força dos adeptos espanhois, ingleses, italianos ou holandeses pela equipa do seu país. O que se sente é uma clubite doentia, medíocre, demente! Que não sabe separar a paixão do clube da paixão do país! Que vive de esquemas, de arbitros, de pintos da costa a abrir garrafas de champanhe quando o seu país perde! De sportinguistas que insultam quem confessa que gosta de ver jogar bem os Simões ou os Moutinhos com a camisola das quinas ao peito!

Mesmo quando ganho, confesso que me sinto cada vez mais distante deste futebol e deste Sporting! E hoje sinto esse sentimento com mais força! Porque vejo um desinvestimento enorme na formação, no jogador portugues, na nossa razão de ser, nas nossas origens. É verdade que não somos os unicos. É também verdade que essa aposta tem de ser temperada com outros jogadores, maduros, com valor, estrangeiros,quando necessário. Sou totalmente a favor dos Shaars, dos Volkswinkels, dos Rinaudos! Que trazem valor e experiencia, até para proteger o crescimento dos miudos! Mas não de um plantel com 20 estrangeiros. Não de ver Wilson Eduardo, Nuno Reis ou Pedro Mendes noutras paragens, enquanto por cá os empresarios e afins jogam jogos de sombras á nossa custa!

A tal selecção de topo que chegamos a ter está a deixar de o ser! E não podia ser de outra maneira! Fica aqui o meu lamento! Porque fiquei tão doente hoje como quando o Sporting perde! Porque continuo a querer ser portugues! Porque muitas gerações antes de nós construiram um país para esta geração de gente sem valores, nem valor e não merecem o que lhes estamos a fazer. No futebol, como em tudo o resto!

Voltando ao futebol, acho que vamos estar no Europeu. Porque vamos ser cabeças de serie no play off e vamos ter adversarios acessiveis. Mas o balão está a esvaziar-se! Mais uma vez, no futebol como no resto!

5 comentários:

jonh cena disse...

deploravel tb é ouvir o ribeiro cristovao falar a quente.. patricio mediano guarda-redes nao serve, joao pereira nao tem estaleca pra jogar a este nivel...mas q palhaço autentico!!!!

JG disse...

O Ribeiro Cristovão é um imbecil com a mania que é um senhor e que sabe tudo!

Patricio foi o melhor em campo do nosso lado!

Anónimo disse...

Disseste tudo.
Temos uma falta de nacionalismo gritante.Enquanto continuáramos acha tudo o que vem de fora é bom não vamos a lado nenhum, serve para o futebol e para o resto.

Manuel Pimenta disse...

Não deixo de sentir um certo dejá vu ao ver uma outra equipa a descaracterizar-se e banalizar-se com Paulo Bento... acredito que temos jogadores para uma enorme selecção, mas não é certamente a convocar o Nuno Gomes e o Carlos Martins e o Ruben Micael que lá vamos. Há uma boa pool de jogadores, é uma questão de saber escolher. Simples.

Anónimo disse...

Não sei o que Paulo Bento vê no Helder Postiga.
Sempre foi um ponta de lança medíocre.
Quantos golos marcou por época no Sporting?
DUARTE