segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ganhar, jogando mal...

Nem sempre se pode jogar bem. E é muito importante conseguir vitórias nesses dias, em que tudo parece saír mal. Ontem, perdemos o controlo do jogo durante largos períodos do mesmo. Alias, só o tivemos até ao 1-1, altura em que houve algum descontrolo emocional que levou uma equipa que parecia ir ganhar tranquila e folgadamente a ter que sofrer muito para segurar uma vitória!

Foi muito importante nessa desconcentração aquele amarelo mostrado ao Illori, que de facto o abalou, o que é normal naquelas circunstancias, atendendo á idade, ao modo como entrou na equipa e ao modo como toda a defesa foi alterada para este jogo, a que acresce a falta do habitual Nº 6. Era falta para amarelo? Se calhar era, mas pior foi a falta sobre o Capel a morder a área e numa jogada perigosa, que não mereceu o mesmo tratamento. Alias como outras do genero, num critério no minimo estranho...

A esse propósito, não deixo de registar o modo como alguns palhaços mediocres que treinam equipas de terceira categoria e que não são ninguém, nem nunca hão-de ser ninguém no futebol portugues parece que são sempre prejudicados quando jogam com o Sporting. O que é normal, porque equipa que não seja beneficiada contra nós de facto pode considerar-se prejudicada. Cajuda é só mais um cretino que não terá nunca nível para chegar a um grande mas é muito bom na grande arte da lubrificação oral lusitana. São as chamadas vozes do Dono. Como o Nunes do Feirense que se encolheu todo quando foi roubado na Luz mas se fartou de gritar por lhe terem marcado um penalty contra no jogo contra nós (de facto é a suprema heresia, como fazia questão de gritar a cada meio minuto o pivot da antena 1 que acompanhava o relato do jogo, indignado por já termos 3 penaltys estre ano - de facto, onde já se viu os arbitros marcarem penaltys a nosso favor?????? Vendidos!!!!)

Voltando ao jogo, ganhamos e isso é muito importante! Nem sempre se pode jogar bem e atendendo ao tempo de descanso depois do jogo da Roménia, ao facto de termos uma defesa toda remendada e á falta do Rinaudo no meio campo (faltou de facto musculo ontem) foi uma vitória muito importante.

De lamentar aquele gesto estupido do João Pereira que podia ter tido consequencias graves para a equipa (o unico momento em que o Cajuda tem razão, mas atendendo ao desiquilibrar do campo é melhor estar calado - se calhar mais de dois terços dos contra ataques da equipa dele nascem de faltas claras não marcadas a favor do Sporting; isto para não falar do numero de faltas que alguns meninos de azul fizeram impunemente). Domingos tem de puxar as orelhas de modo bem firme ao nosso lateral porque não pode de maneira nenhum fazer mais isto. Se reincidir, se calhar o melhor é passar a ver os jogos no banco!

Para finalizar, dois desabafos. Gostei muito daqueles 10 minutos do Arias. Fiquei com vontade de ver mais. Quanto ao André Santos, passa-se o oposto. Que é feito do miudo talentoso de um passado recente? Cabe ao treinador descobri-lo de novo, porque o talento está todo lá!

0 comentários: