terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Do Céu ao Inferno em 1 Mês

O Sporting é de facto um case study! Não consigo perceber o que se está a passar em Alvalade. Perdemos com o Benfica, mas jogamos bem. Estavamos a 4 pontos dos primeiros. Fomos depois a Coimbra e fizemos um jogo bastante bom apesar do empate. Depois veio o FCP, o nosso jogo até nem foi muito mau e se temos ganho a vitória não nos ficava mal, mas já se começava a sentir que a equipa estava em perda. Depois...enfim, o que se tem passado depois desafia toda a lógica.

O que se passa? As lesões não explicam tudo, apesar de explicarem muito. O plantel está cheio de buracos, apesar de o 11 base ideal ser bastante bom. Ontem, do meio campo para a frente, faltaram Rinaudo, Shaars, Elias e Wolkswinkel (para já não falar de Izmailov, que provavelmente é uma carta fora do baralho). Os substitutos não existem. Na posição 6, continuo a achar que a opção natural seria André Santos, inexplicavelmente fora das opções. Na posição 8, Renato Neto teoricamente seria uma boa opção (era-o na Bélgica) mas passou ontem ao lado do jogo e nem percebi bem onde estava a jogar (será que ele percebeu?). Matias mostra que tem bons pés, mas falta-lhe tudo o resto e André Martins continua a ser opção apenas a espaços. O meio campo não existe e como consequencia a equipa não existe. Para agravar as coisas, as opções ao lesionado Wolkswinkel pura e simplesmente não existem. Espero que os que tanto ajudaram a destruir Postiga e Djaló estejam agora contentes...

Tudo isto explica o que se está a passar? Não! Apesar de todos estes condicionalismos, o modo apático como a equipa se apresenta em campo tem de ter mais alguma explicação que me escapa. Simplesmente problemas anímicos ou há algo mais fundo por trás de toda esta apatia? Os jogadores querem correr com Domingos? Há salários em atraso?

Já estamos a 5 pontos do Braga e convém recordar que esta época o terceiro lugar dá acesso á pre-eliminatória da Champions...

Meus amigos, façam-me o favor de ganhar juízo e ter vergonha na cara!

Para terminar deixo um apelo ao Domingos. Caríssimos amigo, o Capel é esquerdino. Os esquerdinos jogam no lado esquerdo. O Carrillo é dextro. Os dextros jogam do lado direito. Percebeu? Ou quer que eu faça um desenho? É que começa a irritar-me ver o Capel romper pelo flanco para depois chegar á linha e voltar para trás para ir buscar o pé esquerdo para centrar. Parecendo que não, chateia-me um bocado quando vejo isto acontecer. E acontece muitas vezes. E o pior é que do outro lado do campo acontece o mesmo também muitas vezes...É uma tactica para confundir os defesas? Se é, tenho que o informar que essa táctica apenas está a confundir o Capel e o Carrillo!

0 comentários: