quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Excelente noticia


Segundo o jornal Record, Rui Patricio irá renovar pelo Sporting até 2017, passando a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel.

Esta é sem dúvida a melhor noticia que tivemos em termos da elaboração do plantel para a nova época. Como sócios do Sporting fico muito satisfeito por mantermos um dos melhores guarda redes mundiais na nossa equipa. Ainda por cima é português e é um produto da nossa academia.

Mudando de assunto, também gostava de deixar aqui um comentário que está de acordo com a minha opinião. Passo a citar um artigo de opinião do mesmo jornal Record, escrito por António Magalhães:

“… há um ano, o Málaga ia lutar para ser campeão de Espanha. Comprado por um sheik qatari, que fez um investimento brutal em contratações, o emblema andaluz ficou longe do título mas conquistou um histórico 4º lugar e a chance de aceder à Champions. Recentemente, esteve para mudar de mãos, mas o pretendente albanês, desistiu do negócio. Nesta altura, não se sabe qual vai ser o futuro do Málaga. O exemplo merece reflexão. Perante o cenário atual de crise, ganha cada vez mais força a corrente que defende a vinda de investidores que assumam os destinos dos clubes em dificuldades.Se é verdade que há casos de sucesso, há muitos outros que representaram o fim. Os clubes precisam de investidores, sim, mas dispensam quem mais depressa lhes cave a sepultura. Por isso, fiquemos com mais este sinal de que será sempre importante resistir à tentação do eventual êxito efémero e manter a propriedade nas mãos do clube.”

Páginas à frente lemos que o jogadore Eliseu tem salários em atraso e que o clube pondera vender vários jogadores para fazer frente a inúmeras dívidas.

3 comentários:

JG disse...

A renovação do patricio é uma excelente noticia, a confirmar-se. Já li algures que Nuno Reis renovou até 2016, o que será também uma boa notícia. Agora só falta Adrien...

Quanto a Nuno Reis, de facto é um fetiche meu, como foi Patricio (o que pode ser constatado por posts neste espaço na altura em que toda a gente lhe batia e lhe chamavam frangueiro)!

Quanto ao Malaga e aos investidores...pois...

Daniel disse...

Falta adrien? Adrien, cedric, carriço,.. ou com estes, em sua opinião, não devemos renovar?

SL

JG disse...

Cedric, a atender ás informações dadas, já terá renovado. E ainda bem (eu sei que voce gosta mais do Arias e do Thuram, mas eu prefiro o Cedric).

Carriço é um caso especial. Sendo a sua evolução incerta, acho que se deve renovar, mas deve-se ter cuidado com o tempo do novo vínculo...