quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alguma esperança



Tentado escrever algo que não seja tão negro quanto o estado atual do nosso Sporting, tenho a opinião que a escolha do novo treinador poderá ter sido uma das melhores escolhas desta Administração. Em 19 meses, foram tantas as decisões erradas e difíceis de perceber que esta, a meu ver, destoa de todas as outras.

Longe de ser uma escolha consensual, sempre defendi aqui que o Sporting precisava de um treinador estrangeiro, disciplinador, com uma mentalidade europeia e, que já agora, tivesse hábitos de formação.

Pelo que ouvi de Vercauteren, uma das suas principais características é a de exigir bastante nos treinos, algo que o SCP não deve ter … sei lá… há uma década.

Outra coisa que gostei neste treinador é o facto de ter um bom currículo. Acho que seria complicado encontrar alguém com um currículo vencedor em clubes de maior nomeada. Assim, teremos alguém que teve sucesso em grande parte dos clubes que treinou e que aparece agora no Sporting seguindo um trajeto ascendente.

Veremos então o que acontece. Se relativamente ao futuro do clube a minha esperança é quase nula, ao menos que em relação ao futebol da nossa equipa esta época possa ter alguma esperança de ver ainda bom futebol.

No entanto, enquanto escrevia este post, fui ler as noticias e pronto: “Apresentado oficialmente como treinador do Sporting, Franky Vercauteren decidiu conceder um dia de folga, pelo que só na quinta-feira orientará o plantel.”

Ou seja, a seguir ao jogo da Académica, 2 dias de folga. Ok... os rapazes não merecem mas pode ser que resulte.

4 comentários:

Mauro Silva disse...

Dois dias de folga, nada. Um apenas, que ele ontem fez treino!

Anónimo disse...

Este belga é o próximo condenado.
Tenho pena del.
zbordeng à estinção já.
PPPPOOOOOOORRRTOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Estinção"
Erros ortográficos dignos de um verdadeiro morcão do fêquêpê.

MRL disse...

Caro Mauro,
pode confirmar nos jornais. Hoje foi o 2º treino do novo treinador. Ontem foi o 1º.
No dia seguinte ao jogo contra a Académica foi folga. 4ª feira, outra vez folga.

Fiquei surpreendido. Mas hoje as noticias são animadoras com os jogadores a acusarem cansaço dos treinos exigentes. Era isso que eu esperava de um novo treinador.

Quanto ao anónimo do Porto...
Antes extinto que corrupto!