quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os 15 minutos de fama dos manos

Infelizmente, o Sporting continua a ser um palco privilegiado para alguns supostos sportinguistas anónimos se promoverem a si, e aos seus negócios. Assim foi nas eleições de 2011, e assim o é nas eleições de 2013.

Anunciado o ato eleitoral surge o primeiro candidato a pré-candidato. Passados poucos dias desiste da candidatura a pré-candidato, porque se lembrou que as suas empresas em Portugal e na Suiça estavam em período de expansão internacional, e afinal não era oportuno.

Entretanto avança como candidato a candidato o seu mano, com o lema ‘O Novo Sporting’.

Pelo meio, o ex-candidato a pré-candidato, anuncia que não irá apoiar nenhum dos candidatos ou candidatos a candidatos já anunciados (incluindo o seu mano), pois não reconhecia capacidade de liderança a nenhum.

Mais tarde, o candidato a candidato, sob o lema ‘O Novo Sporting’ abandona a sua candidatura e declara apoio ao candidato da continuidade.

Realmente, quem não consegue resolver os problemas na sua própria casa, como é que iria resolver os problemas do Sporting?

8 comentários:

Anónimo disse...

O que tu sabes para falar no candidato da continuidade?

kevs disse...

Anónimo, sei que compactuou com a gestão dos últimos 15 anos, por mais que uma vez, em mais que uma função.

Anónimo disse...

Brilhante! Os jogadores e tds os restantes funcionários do SCP "compactuaram" com a gestão dos últimos 15 anos! Mas o seccionista de Hoquei em Patins e presidente duma Organização com ligações ao SCP, esse, nunca compactuou... Nem qd votou neles (assumido pelo próprio!). Brilhante, sem dúvida!

kevs disse...

Anónimo, o que é brilhante é a sua análise. Fazendo uma analogia com situação do país, a culpa do estado da nação não é dos ministros, é dos funcionários públicos. Isso é que é brilhante.

Saudações Leoninas

Frederico Pinto disse...

Na minha ingenuidade ainda pensei que era da continuidade o que é candidato de forma continuada há mais de dois anos :)

Caro kevs, o Couceiro, nos períodos que trabalhou para o SCP, foi apenas um funcionário, sem responsabilidades na gestão financeira, e com muito poucas na desportiva.

Quer pf fazer a amabilidade de me explicar melhor esse rótulo que colocou ao josé couceiro?

Obrigado

kevs disse...

Caro Frederico Pinto,

Couceiro foi Director Geral da SAD (ainda que por pouco tempo). Na minha opinião não se trata se um simples funcionário.

Saudações Leoninas

MRL disse...

Caro Frederico,

Godinho Lopes não estava no SCP quando se candidatou há 2 anos. E no entanto era óbvio que era da continuidade, não só pela sua equipa mas principalmente pelos apoios que tinha.

O mais importante de perceber nestas eleições será tentar perceber quem está por trás destas listas. Se o José Couceiro não provar que vai romper com o passado, não só em termos de nomes mas principalmente na promiscuidade com a banca, então irá ter muitas dificuldades em ganhar.

Frederico Pinto disse...

Caro kevs, Director Geral da Sad durante uns meses em 18 anos (penso ser esta a referência do antes da continuidade e do depois da continuidade) faz dele um homem da continuidade?

Não faz sentido. Ainda para mais depois de sabermos em que condições entrou e em que condições saiu. Ou não?

Caro MRL, perceber quem está por trás das listas? O que quer dizer com isso? É suposto todas as listas terem alguém por trás? Para quê? Porquê? Desconfia que possa ser o quê?

E das outras duas listas? Quem está por por trás delas?