terça-feira, 4 de junho de 2013

Foi-se Godinho Lopes. Foram-se 115 milhões!


Foi a semana passada publicado o último relatório de contas da era Godinho Lopes. É possível agora, de forma matemática, quantificar o descalabro que representou em termos financeiros a sua passagem pelo SCP, mais especificamente, pela Sporting SAD.

No gráfico acima são apresentados os resultados líquidos trimestrais não acumulados. Os 3 primeiros períodos dizem ainda respeito à anterior direção. Somando os últimos 8 trimestres chegamos à inqualificável quantia de 115 milhões de euros de prejuízo. Para quem não entende muito de conceitos contabilisticos, isto significa que os Custos foram superiores em 115 milhões de euros relativamente às Receitas.

Felizmente a incompetência foi corrida. Falta agora saber se foi apenas incompetência ou se houve algo mais. Esperemos pela auditoria de gestão já confirmada pelo recentemente eleito Conselho Fiscal.

Para terminar, deixo aqui outra nota assustadora do Relatório agora apresentado. A certa altura do relatório lê-se o seguinte:
"A rubrica “Outros” inclui gastos suportados com a substituição de cadeiras danificadas pelos nossos adeptos em estádios dos nossos adversários."

Sabem qual é o valor? 896 mil euros!!!!! A todos aqueles que se vangloriam por irem ao estádio da luz partir cadeiras o SCP devia agradecer por essa excelente iniciativa que quase nos tira 1 milhão de euros da nossa tesouraria! Impressionante não é?

1 comentários:

Anónimo disse...

www.amorsporting.com também acha que esta direcção é uma bênção para o nosso clube.só de pensar que andámos a ser regidos por uma cambada de imbecis.......saudações leoninas