quinta-feira, 11 de julho de 2013

A novela do momento

A novela Bruma continua a alimentar as primeiras páginas dos jornais desportivos. O Sporting e o seu presidente têm de defender os interesses do clube. Provavelmente terão que jogar com prazos, como por exemplo, o do fecho do mercado ou o prazo da reestruturação financeira. E terão de fazer contas. Avaliar se a rentabilidade de uma renovação fora dos limites já estabelecidos justifica uma pequena loucura.
O que eu como sócio espero é que o SCP e os seus dirigentes saibam, com muita racionalidade, solucionar este problema que não criaram. Se possível, chegando a uma conclusão que deixe os sócios satisfeitos. Para isso, não tenho dúvidas que o ideal seria a renovação contratual, o Bruma a jogar em Alvalade durante toda a época 13-14, a provável convocatória para o Mundial do Brasil e só depois a análise de propostas estrangeiras bem acima dos valores já divulgados nos jornais.
Mas o que eu também espero é que o Bruma tenha em conta que o Sporting não é administrador A ou B. O Sporting são 100 mil sócios e quase 3 milhões de adeptos. Todos eles gostam de ver o Bruma a jogar de verde e branco. Todos eles um dia ficarão muito contentes por ver o Bruma jogar num Manchester ou num Real Madrid. Todos eles verão no Bruma um ídolo. Mas para isso é preciso que o Bruma não se esqueça do clube que o criou e que atualmente vive momentos críticos, precisando um pouco mais de todos os que são Sporting. Espero por isso que com muito bom senso seja possível atingir um acordo a meio daquilo que se pode dar e do que se quer receber.
Ps: A minha Gamebox está renovada e apesar de tudo considero que o direito de ver os jogos da equipa B foi uma boa solução para não baixar as receitas. Será que teremos os jogos todos ou só alguns? Tenho dúvidas que o relvado aguente os 21 jogos da equipa B.

2 comentários:

MRL disse...

Passados uns minutos de fazer este post sai a noticia de que foi pedido pelos representantes do jogadora nulidade do contrato.

Venha quem vier, o Sporting e o seu presidente têm de tomar uma posição de força e acabar de uma vez por todas com este assalto ao SCP.

futebolada disse...

MRL,

gostaria de saber se estaria interessado em escrever na secção de adeptos do site futebolada.com?

Mais informações: geral@futebolada.com