sábado, 20 de dezembro de 2008

Mais do mesmo

Este jogo com a Académica mostrou mais do mesmo. Menos de meio estádio ocupado, meia parte de avanço, substituições bem feitas, mas tardias e muito azar no momento do desespero, depois de tanto tempo de avanço dado ao adversario! E muito conformismo das pessoas perante o empate como se estas coisas fossem normais e já quase uma inevitabilidade!

Mostrou também uma arbitragem habilidosa, suja e deliberada que é tipica de alguns habilidosos da nossa praça. O mais espantoso é que vejo grandes revoltas e discursos muito virulentos do treinador em momentos em que aparecem erros dos arbitros, mas sem a linha de continuidade e intenção do sr. Cosme e depois parece que não se passou nada quando aparecem estas aves raras a fazer o que este fez hoje do primeiro ao ultimo minuto! Fale-se quando se devia estar calado e fica-se calado quando se tem razão para falar! E realça-se o que não se deve! Num dos poucos momentos de acerto, o Cosme não permitiu que o Sporting fizesse o que fez esse exemplo de fair play que é o F.C.Barcelona. Bem, quanto a mim!O futebol deve ser um jogo correcto e limpo! O Cosme foi habilidoso ao longo de todo o jogo, mas aí esteve bem!

Uma palavra também para as percas de tempo! Hoje foi inacreditavel o que se passou! Que uma equipa mais fraca recorra a estes expedientes quando joga contra uma mais forte e tem o resultado a favor, acontece muitas vezes e não podemos levar a mal! Agora que aconteça com o desplante com que a Académica o fez hoje é demais. O à vontade era tão grande que o GR da Académica (que fez uma enorme exibição) continuou a perder tempo descaradamente e sem grandes problemas depois de ver o amarelo! Com a maior das calmas!

Uma palavra especial para os jogos de Romagnoli e Postiga! Romagnoli pura e simplesmente não existiu e custa a perceber como esteve tanto tempo dentro do campo! Postiga luta, faz belas jogadas, trata bem a bola, adorna as jogadas, cria espaços, mas...não quer nada com o golo! Preocupante, porque os jogos ganham-se com golos!

Rochenback em muitos momentos na primeira parte andou também longe do jogo e perfeitamente apático, mas subiu alguns furos na segunda parte! Djaló entrou demasiado tarde!

Umas palavra muito positiva para os jogos de Liedson e Moutinho (este ultimo fez uma segunda parte muito, muito boa)!

E agora? O futuro, como vai ser? Eu diria que não temos grandes motivos para esperar muito e ter grandes esperanças, mas há que ser optimista...Mesmo correndo o risco de sermos inconscientes!

4 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Acabei de publicar o meu post sobre o jogo e reparei que acabava de fazer o mesmo com o seu e vim dar uma espreitadela, como de costume. Facilmente se percebe que estamos de acordo.

Chamo no entanto a sua atenção para um pormenor, deixando uma pergunta: será que não se andam a aproveitar, PB incluído, dessa nossa forma de estar que é nunca dar nada como perdido, para nos entreterem? Alguém no seu perfeito juízo acredita que, mantendo este estado de coisas, vamos a algum lado? Quantos anos são precisos para por uma equipa a jogar de forma que não ofereça as 1ª´s partes?
SL

JG disse...

A pergunta é pertinente, caríssimo. O nosso optimismo não se deveria antes chamar utopia?

Também eu já tinha ido a norte dar uma espreitadela depois de colocar o meu post e concordo com o que foi escrito que coincide em muitos pontos com a minha análise!

A minha desilusão é ainda maior porque estou novamente constipadissimo e se tivesse juízo tinha era ficado em casa! Além disso, o ambiente no estádio começa a ser demasiadas vezes desolador e este futebol e este estádio começa a ter pouco a ver com o futebol e estádio alvalade do meu passado!

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Concordo com quse tudo o que disse. Não concordo é com o elogio a Liedson. O que disse sobre o Postiga aplica-se também ao levezinho. Para mim fizeram ambos exibições desastrosas: tiverm oportunidades e nada...

Gnitrops disse...

Tá-nos no sangue acreditar sempre...pensamos mais com o coração do que com a cabeça.

Vamos acreditar que 2009 será melhor que 2008! Mas algumas coisas vão ter que mudar...

Romagnoli precisa de banco... Caneira na lateral nem pensar...

Saudações Leoninas