domingo, 10 de maio de 2009

Andebol

Num dia em que o porto festeja mais um título, que só o nosso Sporting poderia ter impedido, há um outro acontecimento que quero destacar : a vitória no andebol sobre o benfica por 36-25!!!

Uma vitória que descreveria como ... fácil, dada a excelente exibição da nossa equipa.

Confesso que tenho acompanhado o andebol só a partir dos playoff's e talvez por isso é difícil de compreender o 6º lugar obtido na 1ª fase.

Uma equipa com jogadores como Humberto Gomes, Bosko Bjelanovic, João Pinto, e que ainda por cima apresenta como principal ponto forte um excelente trabalho de equipa e uma união como nunca assisti numa equipa do Sporting, faz com que ache ser possível chegármos à final contra o porto, e talvez até mais do que isso.

Atribuo muito mérito ao treinador Paulo Faria. Penso que a mudança de uma equipa que ficou em 6º para uma equipa que luta para chegar à final deve ter muito do seu dedo.

Outra coisa que gosto de ver, e que não vi no ABC nem no benfica, é a rotatividade do plantel. Todos os jogadores participam por largos minutos no jogo. E os que estão de fora parecem tão empenhados quanto os que estão lá dentro. Um verdadeiro exemplo que a equipa de futebol poderia tentar seguir.

Por último uma palavra para todos os sportinguistas que estiveram no pavilhão. Tornaram tudo muito mais espectacular. Os parabéns às claques que mostraram que podem ter influência no jogo ao incentivar a equipa. Só tenho pena que continuem a abusar dos insultos. Se tivesse a oportunidade de levar crianças ao andebol pensaria duas vezes...

0 comentários: