quinta-feira, 4 de junho de 2009

Eleições - O meu balanço

Fica agora regista a minha opinião. A do caríssimo amigo MRL pode ser encontrada no post imediatamente abaixo e ser confrontada com a minha, sendo duas visões diferentes de dois sportinguistas, num mundo que é (e ainda bem) plural!

Paulo Cristovão

Pontos Fortes: Convicção, Ideias Fortes, Inovação, Perseverancia, Transparencia e acima de tudo União de todo um Grupo que se uniu em torno da candidatura! O foco nos sócios! Enfoque na redução de despesas, com destaaque para a estrutura! Enfoque no aumento de receitas (vou ter de discordar de ti aqui, Miguel)! Ambição com realismo! Vontade de fazer o pavihão, mesmo que as soluções para o terreno tenham ainda de ser trabalhadas! Um Projecto bem trabalhado!

Pontos Fracos: A gestão da contratação de Erikson que, apesar de o acordo estar assinado, foi mal conduzida do ponto de vista mediatico! Pouca visibilidade de muitas pessoas da lista, o que é um handicap na hora do voto, mas pode ser uma vantagem no pos-eleições!

José Eduardo Bettencourt

Pontos Fortes: Protecção dos media, imagem, vontade assumida de reduzir a estrutura organizativa.

Pontos Fracos: deserto de ideais, falta de transparecia, fuga ao debate, indefinição do day after se ganhar, compadrios na constituição das listas, Dias Ferreira, imagem demasiado associada aos interesses de terceiros, Projecto para o futebol demasiado assente num homem (Paulo Bento) como em tempos o foi em Mario Jardel (assumido pelo candidato numa das entrevistas), reestruturação financeira que parece continuar assente num modelo que passa estádio e academia para a SAD por valores absurdos (se não é assim, ele também não desmentiu...alias foi totalmente omisso neste aspecto, como noutros)!

O meu voto será obviamente PPC! Como seria de adivinhar por tudo o que escrevi antes deste post! Mas é um voto cada vez mais convicto e não fruto apenas do apoio que dei a uma candidatura!

E agora...les jeuax sont fait!

0 comentários: