segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dobramos o Cabo!




Desta vez o Gigante Adamastor tinha os olhos em bico e era bem pequenino! Mas assustava antes do jogo!

O problema é que desta vez nós jogamos para ganhar e não para não perder! E isso faz toda a diferença! Só não o percebe um qualquer Paulo Bento que a comentar o jogo só falava em contenção, contenção, contenção! De facto com Pedro Mendes e Tiago a assegurar as despesas do meio campo e Raul Meireles solto para aparecer em terrenos mais avançados, esta equipa é outra! E eu tenho de me penitenciar em relação a Meireles que de facto é um jogador que tem feito a diferença na selecção! Mas Tiago também esteve muito bem e Pedro Mendes correu que até cansou ver! E cá atrás, os centrais estiverem muito bem, principalmente Ricardo "Beckenbauer" Carvalho que esteve imperial! Coentrão também fez um grande jogo e Miguel terá sido o mais fraco. O que não surpreende...O que valeria esta equipa com Bosingwa? Certamente muito mais, porque é uma enorme baixa!

Na frente Hugo Almeida esteve muito bem e Simão também esteve bastante certinho. Já Ronaldo...parece obssecado pelo golo e não tem tomado as melhores decisões quando a bola lhe chega! Pode ser que o golo marcado mate essa obsessão para bem da equipa! Alias, atendendo à larga diferença de golos para a Costa do Marfim, talvez não fosse má ideia poupar Ronaldo no jogo com o Brasil para evitar o amarelo que podia ser mortal para Portugal para os oitavos! De qualquer modo, a qualificação ainda não está assegurada. Está muito perto, até porque acho que não vamos perder com o Brasil, mas ainda falta um pequeno passo para assegurar o apuramento!

Lamentavel o critério que tem sido seguido para amarelar jogadores. Qual é o objectivo? Retirar os melhores dos jogos seguintes? Isso é bom para o futebol?

Saudo ainda as entradas de Veloso e Liedson porque entraram ambos muito bem no jogo (apesar de a maneira como o jogo estava a correr o facilitar)! E gostei muito de ver Liedson marcar no campeonato do Mundo! Desejo que seja só o primeiro de mais golinhos!

1 comentários:

A Minha Análise disse...

passem pelo meu e comentem

http://sportingaodetalhe.blogspot.com/

continuem o bom trabalho