sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal - Brasil: Jogo tactico, mas interessante...


Foi um jogo vibrante este Portugal-Brasil, apesar de muito tactico! As 2 equipas tinham vontade de ganhar, apesar dos calculismos e das poupanças! E daí aquele jogo mais duro da primeira parte e os 7 amarelos que podiam até ter acabado com Filipe Melo na rua...de qualquer modo, tivemos mais uma vez critérios disciplinares estupidos de arbitros estupidos. Ou então que são instruídos para serem estupidos. Felizmente o bom senso imperou ao intervalo e os melhores jogadores das 2 equipas vão poder jogar nos oitavos de final. O que é bom para o futebol porque bons jogadores significam bons espectaculos.

Este 0-0 podia ter sido um 1-0 para qualquer dos lados porque apesar do tal jogo tactico as oportunidades de golo surgiram e inclusivé apareceram até as jogadas de golo feito...Portugal jogou muito fechado como disse Dunga? É verdade, porque o Brasil é superior, mas jogou fechado não deixando de espreitar o ataque e as saídas rapidas e só foi pena em 3 ou 4 oportunidades se terem desperdiçado oportunidades para se criarem jogadas de golo certo por más decisões no ultimo passe ou na decisão em jogadas que requeriam outra decisão.

Fiquei com curiosidade em ver como vai Queiroz jogar contra a Espanha. Com Ronaldo sozinho na frente como hoje ou com Liedson ou Hugo Almeida a emparelharem com o 7 como aconteceu nos 2 jogos anteriores. É que hoje Ronaldo foi mais Ronaldo e daí a minha duvida...Se bem que o estilo de jogo da equipa hoje também foi certamente diferente do que será com a Espanha.

A defesa esteve imperial, á excepção de Ricardo Costa, um joker que não percebo porque foi jogado. E que espero não seja para repetir. Paulo Ferreira ou Miguel contra a Espanha? Mesmo gordo, preferia Miguel que dá outra dimensão ofensiva à equipa mesmo não defendendo tão bem. Coentrão só tem um defeito - ser jogador do Benfica! Porque de resto...para mim, é o melhor lateral esquerdo do mundial! E Carvalho e Bruno Alves têm estado fantasticos. Uma dupla de respeito...No meio, Pedro Mendes, Tiago (finalmente ao nível do que sabe na selecção) e Meireles fazem uma parelha fantastica...A entrada de Pepe hoje foi um risco muito grande para quem ainda não tinha o apuramento garantido, mas felizmente não trouxe outras consequencias para lá de se perceber que o Pepe deste Mundial não é o Pepe que conhecemos bem, pelo que dificilmente voltará a jogar...Miguel Veloso pode ser alternativa não só a Meirelos como a Tiago!

Eduardo tem estado imperial e cala a boca ao nacional bota-abaixismo dos adeptos, mas principalmente de muitos imbecis que são normalmente chamados jornalistas!

Na frente ou no meio campo, Simão entrará certamente de inicio contra a Espanha. Danny hoje convenceu-me bem mais do que no jogo com a Costa do Marfim, apesar de algumas decisões infelizes e hesitações, proprias de alguem a quem ainda falta confiança!

Deco dificilmente entrará de inicio com a Espanha, mas espero que recupere para poder ser um ás de trunfo a lançar se as coisas se complicarem durante o jogo!

Já agora é de sublinhar o zero na nossa baliza ao fim dos 3 jogos de qualificação. E isso diz quase tudo sobre o que tem sido a nossa defesa! E atenção que este Brasil, mesmo sem Kaka, Elano ou Robinho é uma grande equipa! Gostava de voltar a jogar com eles mais à frente. Com as 2 equipas completas e sem calculismos. A terem de ganhar! Espero que aconteça. Na final...

A Espanha assusta-me? De maneira nenhuma...eles já eram campeões do mundo antes de viajarem para a Africa do Sul, mas vão voltar para casa de mãos a abanar. Já na terça feira e eliminados às nossas mãos! Porque não enchemos manchetes nem casas de apostas. Mas somos melhores. E vamos ganhar...

0 comentários: