quinta-feira, 17 de junho de 2010

Utopia

Ao ver os jogos do mundial vou recorrentemente assistindo a situações típicas do futebol (internacional e nacional) que à medida que envelheço custam mais a aceitar.

Para mim os jogadores de futebol EM GERAL não passam de uns miúdos batoteiros que foram ensinados/formados por treinadores que deviam ser mais homens na defesa de valores importantes na sociedade, sendo estes contratados por dirigente miseráveis para quem a forma como se ganha não interessa (em Portugal existem dos melhores do mundo neste campo).

Ensina-se, treina-se e forma-se os jogadores, desde miúdos, a serem batoteiros, simulando faltas, simulando lesões, queimando tempo, jogando a bola com a mão, etc. Ninguém lhes diz para serem HOMENS e jogarem à bola de forma correcta segundo as regras.

Um dia gostava que estes miúdos evoluissem para homens a sério. Para quem ganhar a qualquer custo não fosse uma opção. E já agora, que os espectadores do futebol também evoluissem e não criticassem só a batotice dos outros mas que criticassem a batotice praticada pelos jogadores que defendem a camisola dos seus clubes.

Já sei... é uma utopia.

0 comentários: