quinta-feira, 29 de julho de 2010

O entusiasmo pode ter regressado a Alvalade

No dia do 1º jogo oficial da época, diz-se no jornal que está praticamente certa a venda de Miguel Veloso para o Génova, vindo o espanhol Zapater para o Sporting. Pessoalmente, e partindo do pressuposto que entram nos cofres do clube uns 8 a 10 milhões de euros, fico satisfeito com o negócio. Primeiro porque o Veloso não é o tipo de jogador que mais gosto de ver. Segundo porque acho que a zona do terreno onde alinhava estava bem coberta pelo Pedro Mendes, Maniche e André Santos.

Com isto, faço um ponto de situação ao plantel:

GR: Rui Patricio, Tiago, Golas
D: João Pereira, Abel, Carriço, Polga, Nuno Coelho, Torsiglieri, Evaldo, Grimi
M: Pedro Mendes, André Santos, Maniche, Zapater, Matias Fernandez, Yannick, Vukcevic, Diogo Salomão, Valdes
A: Liedson, Pongolle, Saleiro, Postiga

Dúvidas: Izmailov, Tonel

Em meu entender, só mesmo a zona do defesa central não me deixa seguro. Não tenho gostado muito do que vejo, mas pode ser que o trabalho do treinador ainda dê frutos nesta área.

Para hoje, espero mais um jogo dentro daquilo que temos visto. Muita troca de bola, passes curtos e rasteiros, pressão alta e muita garra.

Uma última palavra para a equipa técnica: estou a gostar muito do trabalho até agora. Espero que continue assim.

0 comentários: