quinta-feira, 19 de maio de 2011

A nova época - parte 11

E porque não eu também? Este até é um exercício que gosto de fazer e que por sinal fiz como o primeiro ou um dos meus primeiros posts (agradeço à minha memória de peixe, aka Alzheimer precoce).
Partindo de alguns dos pressupostos dos meus colegas autores passo a elicitar o meu plantel do Sporting...

GR: Patrício, Tiago e Golas

Defesas: João Pereira, Cedric, Evaldo, Carriço, Torsiglieri, João Gonçalves

Medios: André Santos, Pedro Mendes, Izmailov, Matias, Valdes, Renato Neto

Avançados: Postiga, Yannick, Carrillo

Vendas/Dispensas: Abel, Grimi, Polga, Maniche, Zapater, Vukcevic, Hildebrand, Cristiano

Empréstimos: NAC, Tales, Saleiro, Salomão

Assim por alto queria referir que as dispensas ou vendas que referi devem-se a falta de capacidade competitiva no caso dos velhotes, simples inadequação no caso do Grimi e do Zapater que são ambos execraveis, e um encaixe monetário no caso do Vuk, apesar de ter muita pena que ele saia porque sempre gostei deste jogador.
Vejo também com bons olhos o regresso do Joao Gonçalves e o aproveitar de alguns miudos como o Golas, o Renato Neto ou até o Zezinho(!)
Por fim, apesar de o Djaló estar a crescer e poder ser bem aproveitado, creio que se nos oferecerem algo na ordem dos 10M € por este senhor seria uma venda gigante.

Pressupondo ainda uma equipa B, eu rodaria os mais noviços na mesma (Golas, Cedric, etc) assim como alguns dos menos utilizados.

Relativamente a novas contratações, o Rodriguez não me parece mal comprado, dependendo muito da quantia que nos pedirem (não me parece que justifique mais de 3M), o Carrillo poderá ser uma boa aposta de futuro e os outros nomes que são referidos por aí não me chocam nem me impressionam por aí além (mas gosto bastante do Alex Silva!).

Creio que há muitas vagas a colmatar neste plantel, principalmente na defesa, nas alas e no ataque. Precisamos de dois centrais com presença e que saibam jogar de cabeça, de um ou dois médios-ala com velocidade, técnica q.b. e que saibam cruzar, e de no mínimo um ponta de lança que marque golos. Pessoalmente não sou apologista de grandes gastos se houver barato e bom, pelo que creio que basta usarem a cabeça e não cederem a pressões de agentes e Duque e sus muchachos poderão completar este plantel com qualidade e sem loucuras.

A título de "nada em especial", acredito que não vale a pena dar importância à comunicação social e à forma como tentam destabilizar tudo e todos, incluindo o nosso Sporting; incutir dúvidas no processo Domingos + Rodriguez, lançar a bronca da CMVM e boatos sobre jogadores não é nada que não tenhamos já visto.
Quanto ao Cardinal, por mais que seja um adepto fervoroso de um clube comprovadamente corrupto, e por mais que eu dê valor à vontade de mostrar pulso de ferro por parte da direcção, não sei se era este o momento e o jogador para o fazerem... nem que seja porque era um activo do clube que poderia ainda render algum dinheiro ao serem verdadeiros os rumores de uma ida para a Rússia.

Enfim, não obstante quero fechar em tom optimista e dizer que estou, como sportinguista que sou, optimista para a próxima época. Este ano é que é! Ou não! Mas que tentemos com a convicção e a fé que nos advém como adeptos deste grande clube!

0 comentários: