sexta-feira, 3 de junho de 2011

Habemos Pinheiro



Segundo reporta o jornal Record, o Sporting acabou de contratar um gigante holandês de quem eu pessoalmente nunca ouvi falar.
O pinheiro de que há tanto tempo se fala finalmente veio e por 5,4 Milhões... e quem é?

Van Wolfswinkel é jovem e o contrato é de 4 anos, portanto é claramente uma aposta no futuro. A título de credenciais, apesar de um início tremido no Vitesse com apenas 8 golos em duas épocas (num campeonato francamente muito inferior ao nosso), nesta última época já marcou 24, o que é um bom sinal. É bastante alto e aparentemente possante, no que definitivamente difere do resto do plantel, e já esteve supostamente nos planos de alguns grandes da Europa.

Mas será que vale 5,4 Milhões? Ficam umas imagens...

8 comentários:

jvl disse...

Manuel,

Usando um lugar comum, os jogadores valem aquilo que se paga por eles. Eu nunca teria dado o que se deu pelo Paulo Ferreira mas...

Como disse no A Norte, pelo vídeo que está n'A Bola, ele já leva vantagem sobre o Postiga: é que acerta nos postes mas marca! :P

Leão de Alvalade disse...

Manuel,

não me parece um pinheiro, tem a altura do Postiga. Esperamos que melhor pontaria. ;)

Virgílio disse...

Gde título para o post!... LOL!

Ivo disse...

Ainda bem que ninguém o conhece muito bem o que posso dizer é que venho seguindo a carreira deste jogador talvez a mais de um ano. técnica tem vejam o vídeo do utrecht x celtic e vão ver, é especialista em penaltis (ufa temos 2 já não é só o Matigol) a finalização é bom mas ainda não é excelente. a minha opinião dele é que vai ser o grande ponta-de-lança da laranja mecânica nos próximos tempos. para finalizar basta dizer que ele era um dos 5 elementos que eu queria no plantel do Sporting e que custavam juntos mais ou menos 21 a 24 milhões de euros a saber Wolfswinkel, Mollins, Petrovic, Douglas (twente) & Vagner Love 1 já está o resto quem sabe era uma equipa de sonho podem comprovar com os vídeos na net! Todos eles vendáveis no futuro por valentes M€ excepto o Love!
Saudações Leoninas

Carlota Joaquina disse...

"Habemos bostinha". Já o vi jogar duas vezes 90 minutos. Não me convenceu. Num campeonato mais físico e com muito menos espaço para os avançados que o holandês, como é o campeonato português, este lingrinhas vai encostar às cordas em dois tempos. É pena o colombiano ter roído a corda com exigências de última hora (se foi isso que aconteceu). É bem melhor: mais forte, mais raçudo, mais "rato de área", muito melhor rematador. Só na falta de jeito para cabecear se equipara ao van não sei das quantas. Vão por mim, este não engana... pela negativa.

Caso para dizer, ó Freitas!, dedica-te à pesca... de viúvas inconsoláveis.

kevs disse...

Este jogador merece o benefício da dúvida. Marcou 24 golos a época passada(todas as competições), se bem que num campeonato menos competitivo que o nosso (minha opinião).

De louvar que tudo tenha sido feito sem fugas de informação para a comunicação social!

Já agora, na sequência do Portugal-Noruega, não acham John Carew seria uma boa aposta para a nossa frente de ataque?

Abraços,
kevs

Anónimo disse...

24 golos ao serviço do 9º classificado não é mau..

Manuel Pimenta disse...

É preciso também ter em conta uma coisa que vai no sentido de dar o benefício da dúvida: 24 golos pelo 9º classificado não é uma marca por aí além quando se pensa puramente na classificação e no campeonato em que joga, no entanto se pensarmos que marcou 24 golos numa equipa que possivelmente não lhe daria tanto jogo quanto isso já começa a ter outro gosto... ou se pensarmos que é o equivalente ao Baba ou ao Djalma marcarem 24 golos numa época.
Em conclusão, pode não ser um rótulo definitivo de goleador, mas não deixa de ser um bom indício.