terça-feira, 8 de novembro de 2011

ATITUDE!



Às vezes, algumas atitudes fora do campo caiem mais fundo que as coisas que se passam nos relvados. A preocupação de Capel em relação aos adeptos que caíram no fosso pareceu-me genuína e mostra um lado humano cada vez mais raro entre esta especie de primas donas da bola que normalmente só se preocupam com os penteados e com o próximo contrato que o agente lhes vai arranjar ao fim do segundo jogo mais conseguido no clube que lhes paga o ordenado!

Gostei muito da atitude do extremo espanhol que veste a nossa camisola, porque esta deve ser uma atitude á Sporting! A vida humana é o supremo valor e ao valoriza-la, Capel tem um gesto que o enobrece muito!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting foi o primeiro dos 3 grandes a querer construir um novo Estádio.
Apesar de ter pensado e projetado o Estádio muito mais cedo que os outros 3 clubes, o nosso Estádio acabou por ser claramente o pior dos 3 grandes.
É incompreensível!!!!!
Aquele fosso horroroso, além de inacreditavelmente feio, ainda por cima retira a possibilidade do estádio poder comportar muitos mais lugares.
Por outro lado, coloca os adeptos muito loge do relvado, e é sabido como é importante a presença dos adeptos tão perto quanto possível dos jogadores, a fim de os incentivar.
A construção dum estádio de futebol não é o mesmo que a construção dum centro comercial. A Direção do Sporting do tempo da construção do Estádio, bem podia ter-se oposto à contrução deste aborto.
Não é fácil fazer um estudo custo-benefício da eliminação do fosso, mas, com o aumento do número de lugares e, sobretudo, com o impacto no ânimo dos jogadores, pelo facto dos adeptos ficarem mesmo em cima do relvado, o que poderia incentivar a mais alguns pontos ganhos, leva-me a concluir que acabaríamos a lucrar.
Já agora, seria também de estudar a recolocação dos ecrãs.
DUARTE

Anónimo disse...

Capel é um grande ser humano,para além do seu valor como jogador!A direcção e Sad, nomeadamente P.Cristóvão e L.Duque, estiveram muito bem. Li (não comprei!)no dia a seguir ao acontecimento que os jovens eram apenas espectadores-num jornal-noutro jornal, eram da JV Leo e noutro estavam no sector da DU XXi. Nenhum referia a verdade eles eram da e estavam no sector da Torcida! Isto, não é importante,mas prova a atenção com que estão em Alvalade e a forma como dão as notícias! Por fim para mostrar a grandeza do Sporting, basta dizer que no jogo Braga-Benfica estiveram cerca de 18.000 e como noticiam os factos. em Alvalade contra a U.Leiria estiveram quase o dobro1 Mais de 34.000 adeptos! S. Leoninas.