quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sporting é Civismo!

O post anterior revela o meu estado de espírito em relação á jaula em que me querem colocar no sábado!

Qual é a resposta a dar á jaula? Civismo! E se possivel uma vitória!

Daqueles, como eu, que vão estar na "jaula", espera-se civismo! Porque nós somos maiores e melhores! Porque temos uma cultura e uma história atrás de nós que nos exige grandeza! Porque somos Sporting!

Penso que a Direcção esteve muito bem ao optar por estar junto de nós! Não só para mostrar que está conosco e não pactua com ataques à dignidade deste clube, não se misturando com qualquer Dumbo desta vida, como numa atitude de prevenção, de modo a poder acalmar os animos se alguns se excederem, o que pode acontecer, atendendo a todo este contexto!

Da equipa espero que deixe tudo na relva por nós! Mas mesmo tudo! Não exigo vitórias, porque isso depende de mil e um factores num jogo de futebol, mas exijo que comam a relva! Por nós e por este emblema!

3 comentários:

Anónimo disse...

O civismo sportinguista é, de facto, um conceito que muitos adeptos do Atlético de Madrid sentiram na pele.

JG disse...

Isso levava-nos a outro tipo de discussão sobre claques e outros fenómenos em que não pretendo entrar...como não pretendo entrar em qualquer tipo de alteração da ordem no sabado...que me parece ser pretendida por quem criou a "jaula", "por acaso" a inaugurar neste jogo!

O objectivo ultimo do nosso amigo Dumbo parece-me ser exactamente a existencia de incidentes para poder mostrar como o SLB é mais uma vez o grande inocente e amante da verdade desportiva e da segurança. Exactamente como aconteceu nos tuneis...e é esse pretexto que os sportinguistas não lhe podem dar!

JG disse...

Já agora, fica sempre bem assinar os comentários que se fazem...