quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ciclo da Vida

Bom, tanto tempo depois do meu último post nem sei bem por onde começar, mas acho que o ponto lógico é este: hoje pela primeira vez desde que me lembro, saí de um jogo mal o senhor árbitro apitou. Não felicitei os jogadores, não aplaudi o esforço ou a dedicação de alguns, apenas saí. Porquê? Porque nestes momentos em que uma pessoa sente que o clube está a acompanhar o entusiasmo, a decepção é ainda maior quando se vê que era fogo de vista.

Faz-me especial confusão ver que tanta coisa mudou neste clube, desde direcção a equipa técnica e jogadores, mas os sintomas continuam os mesmos: jogadores sem pernas prós 90 minutos, equipa desagregada e desmotivada quando mais importa, jogadores perfeitamente inconsequentes, etc. E tudo isto depois de termos visto provas que este ano poderia ser diferente. O que é que se manteve sempre nestes últimos anos? Só se foi o Paulinho! Está visto! A culpa é do roupeiro! "mira Pauliño, en el Esportin no se juoga bien todos los juegos?", "não não oh Capel! hehe Isto no Sporting fazes uns jogos porreiros e depois senta-se outros tantos que é pra manter a adrenalina!"...

Na verdade eu não percebo o que aconteceu. E o não perceber é que torna tudo isto pior, porque se eu conseguisse apontar culpados ou identificar razões para esta quebra brutal de rendimento, seria pelo menos mais fácil de aceitar. Mas não consigo perceber nem muito menos aceitar.

Dá-me a sensação que depois de uma boa série de jogos, alguém terá chegado ao balneário leonino e dito "então mas que é isto? Mas está tudo parvo? Andamos a jogar futebol a sério agora não? Isto no Sporting não há cá jogos sucessivos com boas prestações nem recuperações milagrosas a torto e a direito ou segurança defensiva e goleadores regulares! Olhem-me estes cromos hein!? A dar esperança aos adeptos feitos profissionais..."

Não escrevia aqui faz algum tempo, mas a verdade é que agora não tenho muito para dizer porque estou decepcionado. Não houve um indivíduo em campo que eu tenha dito que fez o que lhe competia, nem sequer o pobre do Boeck! E quando assim é não há palavras de raiva nem gritos de revolta, há um momento de wallowing feito namorada rejeitada a comer um balde de gelado enquanto pensa "fui eu confiar nesta gente...".

Mas nada temam, amanhã já me volta o optimismo e a esperança! Que querem, sou sportinguista pah!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom! abraço de um sócio
JQ

JG disse...

Muito bom...

É mesmo isso. Também eu digo "O que querem? Sou Sportinguista, pah"!

MRL disse...

Já estamos no dia seguinte?! Sim ???

Vamos ganhar a Olhão e apanhar o Braga !

Força Sporting!