sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Miséria de jornalismo

Hoje o jornalista do público, e obviamente o seu chefe, deram mais uma machadada na já fraquissima reputação do jornalismo português.

Como é que é possível sair uma noticia como aquela que visa os corredores junto aos balneários do estádio do SCP numa véspera de um jogo com o porto?

É possível porque vivemos num país de jeitinhos, encomendas, lobbies e onde incendiar o ambiente é que é visto como interessante em termos de noticia.

A minha mensagem ao jornal Público e ao jornalista que escreveu a notícia: Não têm vergonha? Compensa assim tanto o que quer que seja que têm em troca?

Eu não compro o vosso jornal, mas muito menos o compraria depois disto.

2 comentários:

Virgílio disse...

JG:

Eu bem te dizia que temia mais o gelatinoso que o incrível...

É verdade que não houve lances capitais mal ajuizados (do tipo: penalties, golos mal anulados ou sancionados). Mas a dualidade na marcação de faltas foi gritante, principalmente na 2.ª parte a cortar jogadas perigosas ou prometedores ao ataque do SCP. No outro lado não vimos nada disso...

E teve preciosa 'ajuda' dos seus auxiliares. Foras de jogo mal assinalados tb foram vários, sempre com o mesmo prejudicado. Pelo menos um deles daria uma oportunidade flagrante, já que Elias seguiria isolado para a baliza. Tendo em conta o histórico do artista do gel, isto não é de deixar desconfiado um gajo, é confirmar, mais uma vez, a manhosa habilidade desse utilizador de placa dentária... O que eu acho é que a qtde de gel que ele aplica no cabelo é tanta que trespassou pele e crânio, chegou-lhe ao cérebro e daqui até à coluna vertebral, já se sabe que é um instantinho... Daí tanta maleabilidade que a espinha deste consócio da APAF apresenta perante o 'almighty' cá do burgo.

Gde Abraço!

NunoFigo disse...

"Miséria de jornalismo"?

Não entendo porquê... Podem clarificar o que é criticado: o timming ou o teor?

O timming admito que possa ser visto como destabilizador para o Sporting - embora seja também o primeiro jogo grande em Alvalade, desta época. Natural, pois, uma maior atenção dos jornais.

Mas será que também criticam a notícia propriamente dita?
Ou melhor, pergunto - e tenhoq ue perguntar porque curiosamente o Rugido não publicou nada sobre o caso "em si" - concordam com a decoração dos corredores?

E já agora... concordam com a pintura da relva?