quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E percebe-se agora porque se faz uma auditoria!

Mesmo não tendo apoiado esta Direcção nas ultimas eleições, achei salutar o gesto de avançar para uma auditoria ao Sporting que eu, como muitos, reclamavam há muito tempo. Mesmo não sendo a auditoria que pretendia (a tal diferença entre auditoria á gestão e auditoria à situação financeira)...

Ainda não li o relatório da auditoria efectuada, mas tenciono le-lo quando for disponibilizado aos socios, como prometido.

A auditoria fez-se e o relatório está entregue, mas começam agora a surgir sinais perturbadores do porquê de ela ter sido feita. Por transparencia? Não me parece! Porque era um direito dos socios saber o que se passou nestes longos anos de noite contínua sobre o Clube? Também não me parece!

Para legitimar a entrega do capital da SAD a entidades terceiras? Bingo! Cada vez me parece mais claro que essa foi a principal e provavelmente a unica razão para se ter feito esta auditoria!

Parece-me alias que esta estratégia foi pensada ainda antes das eleições. As peças começam a encaixar nos seus lugares! Com Soares Franco, tivemos a estratégia da venda do património ou o caos. Agora, com esta Direcção, temos a estratégia da entrega do clube a um "investidor" ou o caos! Pior que isso, começa a passar a ideia da entrega a qualquer tipo de investidor ou o caos! Sem qualquer tipo de condicionalismo para a sua entrada. Pode vir um qualquer Hidalgo desta vida comprar um Farense um bocado maior. Estamos de rabinho no ar e até oferecemos a vaselina!

Há alguma intenção de responsabilizar quem geriu mal, quem cometeu gestão danosa? Não! Todas as "cabeças pensantes" do nosso clube ficam horrorizadas perante essa perspectiva! A auditoria terá servido, isso sim, para mostrar a situação financeira horrivel do clube! Como se não conhecessemos já estes numeros! Se bem me lembro, quando PPC se candidatou á Presidencia do Sporting, os numeros mostrados à lista não diferiam assim tanto dos actuais. Pioraram é verdade, mas não podia ter deixado de ser assim, se nos lembrarmos que entretanto passaram pelo Sporting JEB, Freitas e Duque! Mas já eram assustadores na altura...E conhecidos!

Parece-me cada vez mais claro que quando esta lista se apresentou a eleições, as intenções e a estratégia eram já claras. A auditoria foi um instrumento util para legitimar o que se queria fazer e todos os passos foram dados para conduzir a um resultado final que agora começa a ser claro! E que será legitimado por eleições a realizar a curto prazo, as quais esta Direcção espera ganhar com facilidade! Pode ser que tenham uma surpresa...

É pena que Godinho Lopes não tenha dito que os cem milhões de Euros prometidos não eram da lista mas sim do "investidor"!

Quando vão ser as eleições mesmo?

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora que ela está feita, vão-se mas é tratar! Ainda há comprimidos com comparticipação!

Mas desapareçam do clube de uma vez por todas! O lider que seguiram de olhos fechados chega e sobra para pintar corredores. Não há mais nada para o novo messias.

SL

Anónimo disse...

Quem sabe, alguma torneira avaria. O gajo é bom a prestar calotes a canalizadores.

JG disse...

Penso que estará a falar de PPC. Não sei a quem se refere quando diz "o líder que seguiram de olhos fechados". Talvez queira explicar quem seguiu esse "líder" de olhos fechados... Até porque não sei se reparou que esse "líder" é Vice Presidente de Godinho Lopes.

Quanto a desaparecermos de uma vez por todos, bom, de facto se o Sporting passar a ser uma Empresa, esteja descansado que para esse peditório não vou dar. Ficam voce e mais uns quantos e que não lhe doa a alma a si e aos que batem palmas há 15 anos por todo o mal que ajudaram a fazer ao Sporting...A mim, não me dói a consciencia. Tenho pelo menos esssa vantagem...