segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ganhar, Ganhar, Ganhar

Fizemos um jogo miserável ontem contra o Paços de Ferreira, mas...conseguimos os 3 pontos.

Acho que só um louco poderia esperar que um novo treinador, ao fim de meia duzia de dias, colocasse uma equipa fisica e animicamente destruída a jogar futebol de grande qualidade. Sá Pinto foi realista e interessava era ganhar. O resto terá de vir com o tempo e com trabalho, até porque implica recuperar fisica e psicologicamente os jogadores, o que não se faz de um dia para o outro!

A intenção ontem foi jogar seguro, ter bola e Paciencia (suprema ironia) para encontrar os espaços ou oportunidades para marcar sem correr grandes riscos. E a este propósito é de realçar que se está a dar importancia a um aspecto essencial no futebol moderno: as bolas paradas. Já lá vão 2 jogos e 2 golos de bola parada. Ontem, nesses aspecto, pareceu-me que a equipa esteve bem melhor que num passado recente, tendo a generalidade das jogadas deste género (poucas) criado bastante perigo á defesa paçence.

Não gostei do comportamente de algum publico ontem. Não sei se estavam á espera de um milagre e de ver a equipa aparecer do nada com um futebol fulgurante. Isso não existe! O que existem são assobios que desiquilibram os jogadores e os fazem correr riscos na ansia de fugir aos apupos, riscos esses que não estavam no plano que o treinador desenhou para o jogo. O que o adversario agradece porque esses riscos causam perdas de bola perigosas e é assim que se sofrem golos estupidos...

A seguir vêm aí o Légia, o Rio Ave e o Guimarães em casa e o Setubal fora. 4 jogos que são para ganhar, mesmo que se jogue mal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ganhar tudo... o sporting é sempre o melhor. Melhor clube do MUNDO!

Anónimo disse...

Completamente de acordo! Mas o Polga...Santa paciência. Há nos distritais bem melhor e um ponta de lança que nem penalties sabe marcar!Enfim quinta-feira lá estaremos a apoiar.S.Leoninas.

MaximinoMartins disse...

Eu pasmo com a atutude de certos adeptos...!!
Às vezes quase duvido de que sejam mesmo sportinguistas, ou então que sejam pessoas psiquicamente equilibradas...
Para já estão a voltar aos velhos tempos dos assobiadores de serviço...
Continuem que isso é uma grandse ajuda para ...os adversários...!!

Pobre Sporting...

Manuel Pimenta disse...

Eu cá fiquei bastante contente de ver um Sporting que apesar de não saber atacar sabia defender e segurar a bola pra variar. Uma equipa constrói-se de trás prá frente, maneiras que há-de chegar lá com calma.