quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prémio "Descobri a Pólvora" ou...só nos saiem é Duques!



"João Duque, conselheiro leonino e economista, refuta críticas que apontam para eventual gestão danosa do clube detetada pela auditoria.

“Na documentação a que tive acesso não se sublinha nenhum período em concreto. Não tenho informação que permita fazer esse tipo de acusação. Mas se resolvêssemos o problema do Sporting pegando num sujeito e metendo-o na prisão... ou 20, continuamos com o mesmo problema. Os problemas resolvem-se atacando a questão económica e financeira do clube e que é simples: como se promovem mais receitas? Contornando as despesas e diminuindo o passivo”, sublinha."

In Record online, 02/02/2012

Quanto á gestão danosa, cada um tirará as suas conclusões depois de ler o relatório, o que tenciono fazer assim que possivel.

Fica uma questão, Sr. Duque (mais um...): e que tal analisarmos a tipologia das despesas? O que é gestão danosa? Contratar por exemplo um Gimenez por 900 mil contos deve ser classificado como?

Quanto a resto, sai mais um génio para a mesa do canto...O Sporting está cheio deles! Eu preferia ter gestores daqueles que obedecem ao velho lema "Keep it simple, stupid"!

4 comentários:

Manuel Pimenta disse...

Acho impressionante que um dos indivíduos mais gastadores das nossas últimas direcções tenha o desplante de vir dizer que não vale a pena acusar ninguém, o importante é resolver a componente económica.

Acredito na vantagem a nível sub-mundo do futebol que o Sr Luís Duque traz ao Sporting, mas agora vir dizer que não é possível encontrar indícios de gestão danosa na auditoria é mentira. Pura e simples mentira. Não acho que seja possível que haja este passivo ridículo e a culpa não seja de ninguém.

É importante endereçar e resolver esta questão financeira, obviamente, mas os culpados NÃO PODEM sair impunes.

Manuel Pimenta disse...

Pequena grande correcção ao meu comentário: li mal o nome do senhor e realmente não é o Luís Duque, mas sim o João Duque. Tira alguma ironia ao que disse, mas não deixa de me parecer impossível que no meio de tanto trabalho de auditoria e tendo descoberto um passivo tão grande, não haja alguém a culpar por isto.

MRL disse...

A culpa é dos sócios que escolheram sempre pelo pior

Virgílio disse...

MRL:

Pois é, a culpa é dos sócios que foram enganados (ou deixaram-se enganar), mas isso não isenta os 'meliantes' que por lá andaram a encher os seus bolsos e a esvaziar os do SCP...

SL!