quarta-feira, 7 de março de 2012

O Ranking da UEFA

Tenho de admitir que não fiquei satisfeito com a vitória de ontem dos galinaceos. Em primeiro lugar, porque essa vitória gera receitas extra, o que para nós não é bom! E aconteceria o mesmo se fosse o Porto em vez do Benfica a consegui-lo. Mas, a vitória deles teve um reflexo importante de que poderemos tirar partido em 2013/14. Portugal igualou a França no quinto lugar do ranking UEFA. Quinto lugar esse que, a ser atingido no final da época, dá acesso directo ao terceiro classificado à Champions daqui a 2 temporadas.

Em face destes dados ainda é mais importante ganhar ao City porque isso pode vir a significar muita tranquilidade para nós no futuro. Para nós ou para outros, porque este desastre das ultimas 3 épocas não pode continuar...

Em já tenho o meu bilhete pago e vou estar em Alvalade amanhã. Como de costume. E quero uma vitória...

4 comentários:

kevs disse...

Caro JG,

apenas as seguintes correcções ao seu texto:

1) Portugal igualou a França no que respeita a pontos na corrente época, no entanto, nos pontos dos últimos 5 anos (o que realmente conta para o ranking), estamos ainda em 6º atrás da França. No entanto a distância é curta, e a ultrapassagem depende da performance dos clubes ainda em competição.

2) O 5º lugar do ranking não garante ao 3º classificado a entrada directa na Champions, mas sim a entrada na última pré-eliminatória, enquanto que o 6º do ranking tem de disputar 2 pré-eliminatórias. De qualquer forma sempre é melhor, aumenta as possibilidades de entrada, e permite começar a pré-época mais tarde.

Aqui está um site que explica bem a mecânica dos apuramentos:
kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/access2011.html

SL,
kevs

kevs disse...

Já agora, aqui segue o ranking actual:
kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/crank2012.html

JG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JG disse...

Caríssimo,

Agradeço a rectificação, que é pertinente.

Reconheço o erro. Mea culpa...

Apesar de o erro ter sido o de acreditar num jornal desportivo. Já devia saber que acreditar no que os jornalistas escrevem é um enorme erro. Alias, na seguna feira li num jornal desportivo que o jogo de andebol de domingo tinha acabado 28-26 para o Benfica. Como tinha visto o jogo fiquei a pensar se o ultimo golo do Sporting tinha sido só uma impressão que eu tinha tido e nunca tinha existido...