segunda-feira, 19 de março de 2012

Obrigado Paixão

Volto ao posts para uma pequena rapidinha ainda com a cabeça a quente.

Quero deixar um muito obrigado ao Sr Bruno Paixão. Porquê? Para isso uma curta cronologia do campeonato do Sporting: boas exibições, resultados razoáveis, arbitragens claramente em prejudício do Sporting até que a equipa desmoralizou. Domingos não soube trazê-la à mó de cima e veio Sá Pinto devolver o ânimo a estes jogadores que foram a Manchester derrubar um colosso da Europa. Afinal parece que em alguns lugares o bom futebol e o esforço são recompensados. Mas eis que surge o Sr Paixão para nos dar uma grande lição: em Portugal não vale a pena jogar bom futebol, há outros valores e interesses que prevalecem.

A verdade é que saímos deste jogo novamente relembrados de como funciona o futebol português e de como aqui os protagonistas são as 4 figuras que deviam ser acessórias aos jogos. Obrigado por nos relembrar amigo Bruno, de facto a nossa memória é curta mesmo.

Em tom de elogio: o Gil Vicente não merecia que a sua exibição tivesse sido manchada pela figura do encontro que foi o árbitro. Parabéns ao Gil e ao Paulo Alves que é um autêntico tomba gigantes, mas esta vitória não era vossa, lamento.

Por fim também uma referência ao comportamento do violentíssimo e hooligan Sá Pinto, que tão homicida é que no final de um jogo em que o árbitro só faltou rir-se na sua cara, teve a seriedade de ir afastar os seus jogadores e evitar uma merecida descompostura. De facto o Sá Pinto é uma besta.

5 comentários:

antikosovar disse...

A culpa disto é apenas nossa. Gozados e roubados, até quando? Temos de lhes dar a sério, ou não vão parar!

José Gomes disse...

Falinhas mansas já todos vimos que não dá. Para quando um apertão ou, uma boa cacetada nos cornos a estes gajos, tipo Proença, no Colombo. É que uns dentes a menos talvez os fizesse reflétir melhor nos próximos jogos que apitarem do Sporting. Só assim.

Anónimo disse...

Mais uma vez Rui Patrício é batido por um remate bastante longe da balisa.
Tudo começou aí.
Estou a ver que nem em 4º lugar vamos ficar.
Todavia, uma coisa me deu alguma confiança.
Foi as reações de tremenda indignação de Godinho Lopes e de Carlos Freitas.
Se calhar, ainda bem que perdemos com aquela arbitragem, pois estava a começar a ficar preocupado com a moleza e a acomodação dos nossos dirigentes.
Mas não chega a indignação pública. Algo de concreto e explosivo tem de ser feito. Não estou a falar de violência, obviamente, mas de medidas inteligentes de tremenda indignação e eficácia.
Devíamos jogar vestidos de luto até ao fim do campeonato.
Equipar vestidos de luto, sempre que seja nomeado algum árbitro que tenha prejudicado de forma incrível o Sporting, ou que contra nós tenham feito boicote.
Termos de fazer uma relação dos árbitros e árbitros assistentes, que têm penalizado o Sporting, ou tomado posições contra o Sporting. Sempre que alguns deles forem nomeados para arbitrar jogos do Sporting, os adeptos têm de se manifestar duma forma de tremenda indignação, e não só no dia dos jogos e, mesmo, fora do Estádio.
Não compreendo o silêncio de Luis Duque!!!!!!!!!!

DUARTE

JG disse...

Quero só deixar aqui registado que, apesar de ter o mesmo nome, o José Gomes do comentário não sou eu...

Apesar de começar a achar que ser sério neste vida e nesta sociedade não compensa. E que vale tudo. Até porque tudo é branqueado por uma imprensa corrompida e desonesta...

MRL disse...

O Record deu nota 1 ao árbitro (1 a 5).

Foi uma arbitragem ao nível do árbitro em causa. No entanto, também acho que a arbitragem não pode ser considerada a única causa da derrota. O Sporting jogou mal nos primerios 30 minutos dando algum avanço ao adversário. Depois apareceu o tal senhor que deve ver mal.