sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Curtas

A ouvir o programa da manhã da rádio comercial achei muita piada a uma boca do Vasco Palmeirim (sportinguistas dos nossos) que dizia: O porto quer o Izmailov e o Labyad. Está bem. Nós trocamos pelo James Rodriguez e pelo Jackson Martinez. A brincar, ficou bem claro qual deve ser a postura do Sporting. Chega de favorecer os nossos adversários.

Na edição de hoje do jornal Record deparei-me com uma estatística inacreditável: O Sporting é o clube da 1ª Liga que marcou menos golos fora de casa (4) e simultaneamente é o clube com menos pontos conquistados fora (apenas 3). Há coisas que pensei nunca ver. Já ontem havia outra que penso também ser novidade: O Sporting é o clube com mais cartões vistos pelos seus jogadores. No entanto, há coisas que nunca mudam. Na edição de hoje vê-se também que o porto é o clube com menos penaltis contra – foram 0. E como todos sabemos não é por falta de lances para tal.

Continuando no mesmo jornal, na área do Sporting lê-se: “O Sporting precisa de 40 milhões até final da época para cobrir o orçamento do futebol”. Mais à frente: “Godinho Lopes contínua à procura de investidores”. E eu continuo sentado à espera. Porque não existe ninguém que ponha o seu dinheiro numa empresa/clube com estas contas e com esta incompetência diretiva.

Para terminar, e como é hábito, concordo a 100% com o artigo de opinião (também no jornal Record) do Daniel Oliveira. Tomo a liberdade de transcrever duas frases: “A verdade é que os clubes, todos os clubes, estão insuportavelmente endividados. Disfarçam o seu estado comatoso com estratagemas financeiros e fundos. E um dia a bolha vai rebentar” (…) “Mas o seu verdadeiro problema são os que, no Sporting e em quase todos os clubes, estão a pilhar o futebol. É da sua natureza: fazem o mesmo com os Estados. Como uma praga de gafanhotos, destroem tudo o que lhes passe pela frente”

2 comentários:

Anónimo disse...

Só te esqueceste de transcrever, da noticia, que GL tem colocado o seu dinheiro ao serviço do Sporting. O que pergunto é : quando ele sair, quem é que "se vai chegar à frente". É que é muito fácil mandar alguém embora o pior é o resto. Não apoiei nem apoio GL , mas isto preocupa-me. E é, também,por isto mesmo que não apoiarei BC. Cumps.

JG disse...

Seria muito melhor que a gestão deixasse de colocar o seu dinheiro á frente do Sporting para ser queimado e se preocupasse antes em arranjar maneira de isso não ser necessário e de eliminar desperdicios...

Relembro que Jorge Gonçalves ainda hoje reclama 300 mil contos dele que colocou também ao serviço do Sporting...