quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sempre a afundar - Parte II

Evidenciados no post anterior os resultados liquidos negativos nos últimos 8 trimestres (6 dos quais com esta atual Direção), mostro agora a evolução dos capitais próprios da SAD.


Se no final desta época o resultado líquido for igual ao da época anterior então, em Junho de 2013, este indicador terá atingido -121,5 milhões de euros.

Na minha opinião, dificilmente esta época conseguiremos não piorar os resultados da época passada, pelo que estimo que os capitais própios atinjam valor ainda mais baixo.

Perante isto, pergunto : Mesmo que ganhemos estes próximos dois jogos, conseguem aceitar esta realidade ?

Alternativa? É simples: Baixar custos rapidamente e drasticamente, vendendo jogadores com passes e ordenados elevados, por forma a baixar os custos com pessoal e as amortizações. Podem dizer que são medidas pouco populares mas só alguém que não se preocupa com o futuro do clube pode defender outra via.

2 comentários:

JG disse...

Concordando com o essencial e com a conclusão, não posso deixar de registar que o nosso drama é que vender em desespero faz baixar o preço dos passes, ou seja, os possiveis encaixes...Aliás, a este respeito ainda há outra questão relacionada que tem de ser ponderada - o modo como estarão feitos os contratos com os fundos, permitindo-nos ou não vender jogadores e por que preços. Há indemnizações a pagar aos fundos se não atingirmos patamares mínimos nas vendas? Confesso o meu desconhecimento a este respeito...

MRL disse...

De qualquer forma, o não conseguir vender por um bom preço não pode ser razão para continuar a suportar custos incomportáveis.