sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Assobios

Não faço parte daqueles que no último jogo assobiaram a equipa. Primeiro porque sou contra. Segundo porque mesmo que não fosse, não o sei fazer.

Mas se for a ver bem a coisa, naquela primeira parte, mandei disse alguns palavrões e mostrei algum desagrado com a forma como a equipa estava a jogar. E faz-me alguma confusão que os jogadores e equipa técnica ainda não tenham entendido uma ideia muito básica: os adeptos não exigem boas exibições. Exigem é garra, atitude e vontade. Se houver isso, não se ouvirão assobios.

Naquela primeira parte houve momentos realmente maus, à semelhança do que vimos em Barcelona e na Luz. E mesmo na 2ª dei por mim a observar o posicionamento do Veloso e não entender como pode o trinco da equipa defender a olhar para a bola sem ver que tinha jogadores completamente livres nas costas. A situação mais perigosa do Basileia, defendida pelo Rui Patricio, surgiu de uma desatenção destas.

Por isso acho que os assobios são prejudiciais, mas revelam algo que devia ser corrigido. E os adeptos que vão ao estádio assobiar, pelo menos continuam a ir, ao contrário dos muitos que já desistiram.

0 comentários: