terça-feira, 7 de outubro de 2008

Depois da derrota

Custa sempre escrever depois de uma derrota, ainda por cima contra um adversário directo. 48 horas após a derrota aqui está a minha opinião:

- o Sporting voltou a fazer uma primeira parte abaixo daquilo que pode. Parece que entramos sempre convencidos que as coisas resolvem-se por si. Depois do intervalo, a atitude foi diferente. Acho que não só por estarmos a perder, mas mais uma vez, porque no balneário algo foi corrigido;

- Não sou grande fã de Romagnoli e por isso até concordei com a entrada de Yannick a 10. Mas não funcionou. Gostava de rever contra outro tipo de equipas. Quanto ao Romagnoli, não está em causa ser um bom jogador. Apenas não aguenta o ritmo de um jogo durante os 90 minutos. Entrando por volta dos 60 minutos, conseguiu fazer meia hora de bom nível.

- O Grimi e o Rui Patricio podiam ter feito bem melhor nos lances dos golos do Porto. Talvez seja a desvantagem da juventude. Mas há que dar tempo e não crucificar nenhum dos jogadores.

- Quanto ao público, deu uma boa resposta no apoio à equipa. 36 mil espectadores que não mereceiam: 1) o preço dos bilhetes - o escandâlo do costume; 2) a perseguição sem aviso da policia municipal nas áreas circundantes do estádio. Nunca estacionei o carro tão longe como no domingo. O metro sai certamente a ganhar e o Sporting a perder.

0 comentários: