sábado, 25 de outubro de 2008

Razões para a Falta de Militância - Post 2

Mais felizes pela vitória em Donetz e mais confiantes na campanha da equipa de futebol, continuamos no entanto preocupados com o rumo e estratégia do clube e, consequentemente, com o futuro.

O problema da falta de militancia dos sportinguistas continua a ser, na minha opinião, a mais preocupante das questões com que o Sporting se depara. Mais que a propria crise financeira. Sendo assim, penso que continua actual o post lançado pelo caríssimo MRL e que podem encontrar mais abaixo.

Nos comentários ao post foram apontadas algumas razões para a falta de militancia dos sportinguistas:

- Preço dos bilhetes;
- Horário dos jogos;
- Falta de contacto com a equipa;
- Falta de um cartão verdadeiramente para sócios;
- Falta de importância dada aos núcleos, a grande força leonina por todo o país;
- Falta de identificação com o clube e demasiada tónica na noção de empresa;
- Falta de um polo aglutinador que o conjunto "antigo estádio+pavilhão+modalidades" proporcionava;
- A SAD e a sua manifesta falta de identificação com o clube;
- A noção de Cliente e não de sportinguista e um marketing demasiado orientado para o que é uma empresa normal e que não percebe que aqui o sentimento é TUDO;
- A falta de ambição transmitida, a começar pelas declarações repetidas do presidente quando diz que o Benfica é maior;
- Falta de transparencia na gestão e opacidade nos actos do passado recente;
- O negar de direitos fundamentais dos socios (vidé AG pedida pelo "Leão de verdade");
- Falta de confiança em toda a estrutura e no sportinguismo dos que servem o Clube;
- Falta de identificação com os atletas que vestem a camisola Sporting.

Continuamos a pedir que nos deixem comentários a este post com a vossa opinião a este respeito, que consideraremos em futuro post a publicar a este respeito.

A título de curiosidade e porque penso que isso também ajuda a enquadrar o que se passa hoje no Sporting, convido-vos a dar uma olhada ao numero de socio dos ultimos Presidentes do clube: Filipe Soares Franco, António Dias da Cunha e José Roquete! Eu sou mais novo de qualquer deles e no entanto o meu numero de socio é significativamente mais baixo! Terão eles vocação e militancia sportinguista descoberta após muitos anos de reflexão????

Entretanto e porque também do futuro estamos a falar, peço a todos que não deixem de estar presentes na AG de dia 30 destinada a aprovar o regulamento do congresso, pela importancia que este forum terá na vida futura do Sporting Clube de Portugal! Podem encontrar o regulamento do congresso aqui! Lamento que este Regulamento esteja bem escondido nos confins do site, mas deve ser coisa sem importancia perto do Investor Relations e outras coisas certamente bem mais importantes!

0 comentários: