terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ainda o SCP-Académica

No sábado à noite saí bastante irritado do estádio devido a vários factores, sendo que o resultado do jogo, foi apenas um entre vários.

Primeiro, não gostei do árbitro. Apesar de ter visto posteriormente na TV que alguns lances foram correctamente avaliados, outros houve que não entendo. Cantos que passam a pontapés de baliza, faltas por marcar, permissividade perante o anti-jogo e principalmente o lance do golo anulado. Segundo o que li no jornal, parece que afinal as regras defendem que os jogadores devem aguardar pela constituição da barreira. Mas há menos de um mês houve um lance igual, no mesmo sitio em que um árbitro europeu validou um golo igual. Se calhar foi esse árbitro que estava errado. Mas não deixa de irritar que quando é o Sporting as avaliações são sempre contra nós.

Segundo, achei a atitude da Académica simplesmente miserável. Está de acordo com o que temos no futebol português. Jogam à defesa, queimam tempo e ficam todos contentes com o pontito ganho. Por mim, bem podem descer de divisão porque estou farto de ver este futebol.

Por último, e falando agora do Sporting, não entendo porque é que voltámos a dar 45 minutos de avanço. A atitude voltou a não ser a melhor, principalmente no meio campo, onde a dinâmica deixa muito a desejar. Na segunda parte e com a vitória em risco, lá se esforçaram um pocuo mais. E aí só a falta de pontaria e um guarda redes em noite sim, impediram a nossa vitória. Só que se tivessemos iniciado o jogo como terminámos, talves tivessemos agora no 2º lugar a 1 ponto do líder.

3 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caros do Rugido Leonino:
As minhas desculpas por não comentar o post mas já entrei em período natalicio e não quero ter nenhuma indigestão pensando no campeonato do Sporting. No Sporting não consigo deixar de pensar.

No meu postal de Natal
não me esqueci de vocês, referência do 1º momento após o nascimento do "A Norte..". Um feliz natal para o exemplar rugido Sportinguista que se ouve daqui!

Virgílio disse...

Pessoal,

Passei por cá, para vos desejar um Feliz Natal!

Abraço!

Verde CDV disse...

Um Santo e Feliz Natal para os editores do blogue e respectivas familias.