segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ainda sábado passado

Há jogos que nos marcam mais que outros. Este jogo de sábado contra a Académica foi para mim o mais difícil de "digerir".

Antes do jogo até estava optimista. Ver uma equipa do Sporting com 9 portugueses e com tantos jovens poderia ser motivo de orgulho.

Mas rapidamente passei desse estado para um sentimento de tristeza dada a exibição da nossa equipa. Situações de perigo foram 2 durante o jogo todo. O meio campo falhou passes como nunca vi. Chegou a uma altura em que a Académica tinha mais posse de bola.
Mau de mais...

O que me preocupa é olhar para trás e ver que de facto este ano o Sporting não mostrou grandes níveis exibicionais. Óbvio que houve excepções. É também um facto que na maior parte dos jogos cumprimos. Mas a regra foi não haver grande espectáculo.

É este o Sporting que vamos ter no futuro? Apostar demasiado na formação não terá alguns perigos?

Não queria ainda deixar de falar num outro assunto: Vi apenas a 1ª parte do nacional-benfica. Mas bastou para confirmar algo que tinha observado noutros jogos: o jogador madeirense Ruben Micael é um grande jogador que encaixava facilmente no Sporting. Tal como acho inacreditável contratarem-se jogadores como o Purovic (quem o observou não podia estar bom da cabeça), é um facto que existem jogadores cuja contratação apresenta um risco reduzido. Este é um deles. Espero que não vá para o benfica.

7 comentários:

Luis Miguel disse...

A petição deu resultado !!!!
E agora para que o Sporting vá rumo às vitórias : http://www.ipetitions.com/petition/ruapaulobento/

Leão de Alvalade disse...

MRL:
As excepções confirmaram a regra do futebol sofrível. Não me parece que a aposta na formação seja o problema pois foi com os mesmos que demos a volta em Guimarães.

Por justiça digo que vi Purovic jogar pela sua selecção (onde jogavam Stojkovic, Vukcevik) e no seu estilo e na resepectiva equipa achei um bom jogador. Lembro-me de ter comentado que seria uma boa opção para jogos com equipa pequenas em casa ou até fora. Estava longe de imaginar que o veria de verde e branco 2 épocas depois.

Virgílio disse...

Miguel:

Tb gosto do Ruben Micael... Já o Nené, parece-me sobre-valorizado. Acho que é o novo Adriano... Faz esta época (a marcar com tanta regularidade) e fica-se.
Tb gosto do lateral esquerdo que é muito dinámico e não defende mal: o Alonso.

Qt às exibições do SCP, este ano tivemos de tudo. Não foi tão mau como na época passada, é verdade, mas jogos bem conseguidos foram poucos... Tivemos meias-partes nalguns e o jogo contra o benfas em casa e contra o Guimarães fora! Muito pouco. Depois houve, pelo meio, um pesadelo alemão horrivel... Muito dificil de engolir...

E pronto, o tetra em segundo lugar já enjoa... E este ano nem acesso directo permite à CL.


Abraço!

JG disse...

Penso que tocas numa das nossas feridas quando falas na questão de basear a construção da equipa na formação. Nos dias de hoje isso é meio caminho andado para não se ter grande sucesso.

E sei que muita gente não vai concordar com este meu comentário!

Mas...ou os miudos são bons e começam logo a ser cobiçados e pressionados por empresarios sem escrupulos e a ser vendidos pelos jornais, ficando sem cabeça para a equipa ou estão em crescimento e não têm maturidade ainda para ser na equipa aquilo que deveriam ser, com a agravante de lhes ser cobrado pelos adeptos este mundo e o outro.

Na minha opinião, a formação deveria ser uma maneira de encaixar dinheiro com vendas de jogadores, aproveitando um ou outro para a nossa equipa principal no entretanto, mas a espinha dorsal da equipa não deveria basear-se na formação.

Esta é só uma opinião, que aceito ser controversa e vale o que vale!

Anónimo disse...

????mas sabado não fói feriado Nacional? pelo menos estamos á frente das galinhas 5 pontos

MRL disse...

pois... mas está na altura de deixarmos de ficar contentes só porque ficamos à frente do benfica. Está na altura de querermos ser os melhores de Portugal.

Por vezes sinto que passamos a vida a criticar o benfica e os seus dirigentes, e ao mesmo tempo, uns senhores do norte vão comendo o bolo todo e rindo-se dos rivais de lisboa que passam a vida a dar tiros nos pés.

jvl disse...

O problema é que jogadores do Nacional no SCP, apenas se estiverem em fim de contrato. Não vejo outra hipótese sendo o presidente quem é.