sábado, 9 de maio de 2009

E pronto...2008/09 acabou!

Acabou hoje a época 2008/09 para nós, se amanhã, como é previsivel, o FCP derrotar o Nacional! Alias, durante 45 minutos (os primeiros) os jogadores do Sporting pareciam já estar á beira de ferias, num daqueles jogos particulares de final de época! Vá lá que a atitude depois do intervalo foi totalmente diferente e os primeiros 20 minutos da 2ª parte foram bastante bons. Após a saída do Romagoli ( um dos mais apáticos nos primeiros 45 minutos, mas noutro registo após o intervalo) perdemos muito do ritmo do início da 2ª parte (aumentado com a troca do Caneira pelo Ronny) e o futebol voltou a ser muito pastoso. Provou-se mais uma vez que não é por ter muitos homens na frente que se é mais perigoso!

Djaló entrou bem no jogo e na minha opinião devia ter entrada antes de Postiga!

Cá atrás...meu Deus! É melhor nem dizer nada! Tonel está sem confiança depois de ter perdido a titularidade e Polga continua a fazer asmeiras em série, não parecendo o jogador cheio de classe e autoridade de outros tempos.

Os melhores? Sem duvida Liedson ( o abono de familia) e João Moutinho que aparecia em todo o lado a jogar e fazer jogar!

Acabou, meus amigos! Faltam 2 jogos, mas serão meramente para cumprir calendário! A partir desta altura, o nosso foco estará mais nas eleições porque no campeonato nacional de futebol penso que a partir de amanhã estará tudo arrumado. 3 derrotas e um empate em casa fizeram toda a diferença. O título foi perdido em Alvalade! Dentro do campo e nas asneiras em catadupa feitas á volta das várias novelas que tivemos este ano intra muros. Os erros pagam-se caro! Resta-nos aprender com os erros e tentar não os repetir! A chave do sucesso passa por aí! Rigor, exigencia, disciplina!

O actual Sporting pode ser resumido na frase de um consorcio que ouvi a falar com um amigo dele já no parque de estacionamento. "Hoje ganhámos o nosso campeonato; amanhã o Porto ganha o deles"!

De qualquer modo, para mim, esta época ficará para sempre marcada a negro, com o fantasma Bayern a bailar na minha cabeça!

Que sejamos mais fortes, mais unidos e mais Sporting num futuro bem próximo são os meus desejos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Para mim Bayern e Gamanço do Lulu Bóitista e 3 ou 4 jogos certos para ganhar e perdemos é que tiraram uma boa época

jvl disse...

O que se verifica é que ano após ano, continuamos sem aprender com os erros.

Concordo que perdemos o campeonato em casa; tenho pena que a passagem inédita da fase de grupos tenha ficado ensombrada pelos resultados averbados. Faltou seriedade e atitude aqui.

SL

PS: JG é consócio e não consórcio ;)

JG disse...

Tens razão, jvl. Consorcios são aqueles com que trabalho de vez em quando na minha actividade profissional. No caso, consorcios de empreiteiros.

Já não és o primeiro a puxar-me as orelhas, mas as teclas têm continuado a fugir para o erro! Vou ter mais cuidado!

És lixado, tu! :)