quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eleições

Tenho seguido com atenção as noticias sobre as eleições de Junho mas confesso que neste momento estou ainda a zeros. Não tenho ainda nada que me faça formar uma opinião sólida sobre nenhum dos candidatos que já avançaram.

Sobre Paulo Cristovão e Pedro Souto, partiram à frente, mas na minha opinião ainda não esclareceram pontos importantes que definirão o voto de muitos sócios.

A decisão de voto passará pela resposta em quatro áreas:

1. Venda da participação do clube na SAD / Aumento do capital da SAD com redução da quota do SCP
2. Relacionamento com os sócios / núcleos - Objectivos e acções concretas
3. Modalidades ditas amadoras e Pavilhão
4. Investimento no futebol / Controlo de custos

A estes pontos há a acrescentar os outros dois factores que normalmente influenciam uma eleição e que no meu entender estão errados:
5. Votar-se num candidato "só" porque é o da continuidade.
6. Votar em quem apresenta promessas com reforços para a equipa de futebol ou um treinador bandeira.

Assim, continuarei à esperea de informação que me faça decidir e também que se apresentem os restantes candidatos.

Para terminar, uma nota que me parece ser já normal no nosso clube: está à vista que a marcação das eleições para esta altura foi um erro. Os nossos adversários andam a preparar a nova época e nós...

2 comentários:

JG disse...

As permissas que apontas para o voto estão bem levantadas e correspondem ás preocupações de muitos de nós! Quanto ao sentido de voto, caríssimo, apesar de eu estar alinhado, não vou entrar por aí e cada um deve decidir em consciencia qual a lista que pensa corresponder melhor aos seus anseios!

No que respeita à não antecipação das eleições, fica de facto cada vez mais claro que foi um erro. vamos ver que consequencias trará!

Anónimo disse...

Pois, é verdade, as eleições são o problema, sejam elas feitas quando forem feitas...
Assim, se forem feitas na época em que prevista, tem os inconvenientes agora apontados.
Se forem feitas no inicio da época (tal como vai ser feito no Benfica) tem o problema de uma nova direcção ter que suportar o que a outra direcção escolheu.
Se forem feitas a meio da época, trás o problema da destabilização da equipa de futebol e de todo o sistema que estiver montado.
Etc, etc, etc, mas como as eleições são fundamentais para a vida do clube, talvez esta data não seja a pior.
Não se antecipou pelo melhor motivo de não perturbar a equipa de futebol que lutou até ao fim pelo titulo (a meu ver muito bem)assim resta-nos ir a votos o mais depressa possível para que tudo seja preparado a tempo e horas.
É a vida e agora toca de escolher a lista que salvaguarde o futuro do clube e evitar as eventuras que sempre deram mau resultado, quer no Sporting (quer mesmo no Benfica).
Cuidado com as escolhas, qualquer erro será a morte do artista e o tempo não está para brincadeiras, nem experiências, nem para amadores, nem para idealismos exagerados.
Vamos a eles...