quarta-feira, 6 de maio de 2009

A próxima época do Futebol

Ainda faltam 3 jornadas para se concluir este campeonato, mas o título passou a ser uma miragem. Resta-nos fazer os 5 pontos que nos chegam para garantir o 2º Lugar. Fraco consolo, mas apesar de tudo importante por dar acesso á 2ª pré-eliminatória da Champions. Penso que não falharemos este objectivo mínimo!

De qualquer modo este 2º lugar, apesar de trazer a possibilidade de jogar a Champions (espero que seja para jogar a sério e não para fazer turismo pela Europa) traz também um problema acrescido que é a necessidade de planificar muito bem a época que vai começar muito cedo, em meados de Julho. Isso irá obrigar á antecipação da pré-época e pode trazer reflexos físicos importantes no final da temporada 2009/10, se não houver um planeamento muito cuidado e rigoroso!

Espero que alguém esteja já a pensar nisso. Eu sei que este momento pré-eleitoral não é propício a esse tipo de reflexões, mas aquilo que se pede é que quem gere o clube neste momento o faça com seriedade e rigor até ao ultimo dia, para passar a pasta como deve ser a quem vier atrás. É o mínimo dos mínimos de seriedade...

Seria bom aliás que todos os candidatos começassem desde já a falar com a actual Direcção para preparar a transição e que houvesse uma especie de pacto de regime que permitisse a transição pacífica e atempada dos dossiers mais importantes (incluindo as renovações e as datas de inicio da próxima epoca). Será isso possivel? Tenho as minhas duvidas, mas lá que devia ser assim, devia!

P.S.: Joga-se hoje no pavilhão da Luz a primeira das 2 (ou 3) cartadas que nos podem levar á final do Play Off do campeonato de Andebol. Quem poder acompanhar a equipa neste jogo dificil dará certamente um bom contributo ao Clube!

2 comentários:

Anónimo disse...

Para os próximos jogos temos mais uma PROVOCÃO do Palhaço Vitor Paneleira.
fcp/Nacional=um portista:Soares Dias
slb/Trofense=vem do ninho das águias de Setubal:João Ferreira
S C P /V.Set=Duarte Gomes
?Quando é que o Futebol se vê livre deste Palhaço?Quando é que o S C P corre com este (soçio)

MRG disse...

Convite a TODOS, sem excepção, que possam e que tenham vontade, para virem assistir à apresentação da candidatura SER SPORTING, O REGRESSO AOS SÓCIOS amanhã (5ª-feira, dia 7), pelas 19.30h, no Hotel Villa Rica (Av. 5 de Outubro, 295, Lisboa).

Ter Valores. Ter Ideias. Ter Coragem. Ser Sporting.
www.SERSPORTING.org